sexta-feira, 20 de março de 2015

Oração da manhã para esta sexta-feira

Senhor Jesus Cristo,
agradeço-vos o dia que novamente me concedeis.
Ireis acompanhar-me
em tudo o que vou fazer.

Abro na oração o céu sobre minha vida,
para que em tudo o que fizer
eu me lembre da imensidão
do céu que está acima de mim.
Abro o céu sobre esta casa,
para que todos os seus habitantes
possam viver hoje
com um grande coração.

Abro o céu sobre as pessoas
para as quais o céu parece cinzento e encoberto,
cujo olhar se volta apenas para o escuro.
Abri seu coração para a beleza
de nosso céu, para a Luz de Vosso Amor.

Abro o céu sobre esta e todas as cidade do nosso país.
Fazei com que as pessoas não se fixem nas aparências.
Fazei que sintam sobre elas o céu
que dá sentido à sua vida,
serenidade e descanso em sua agitação febril.

Abro o céu sobre este País (Brasil)
e sobre o mundo todo.
Que Vosso céu nos uma a todos.
Mostre-nos Ele
que o céu não é propriedade de ninguém,
mas pertence a todos nós.

Fazei com que, olhando para o céu,
reconheçamos que nossa verdadeira morada
está no céu,
que cada um de nós recebeu
a promessa da vida e glória eternas.
Que assim seja,
Amem.

Agora uma citação simples de ser entendida, mas que não custa nada parar para meditar, antes ou depois da oração, sobre sua importância:
“O Senhor olha do céu e vê toda a humanidade.
Ele molda para eles um mesmo coração
e está atento a tudo o que fazem.
Eis que o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,
e que esperam em sua misericórdia.
”Sl 33,13.15.18


Um abraço a todos e um beijo com muito carinho pra você meu Anjo, te amo.

Carlos Alberto Saraiva

Nenhum comentário: