quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MARINA SILVA NAS ASAS DA ILEGALIDADE


A candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB/REDE) voou DEZ VEZES na aeronave IRREGULAR Cessna PR-AFA, cuja doação à sua campanha é investigada pela Polícia Federal, é o que informa o jornal O GLOBO, que segundo matéria, cujo LINK está disponível no final do post, teve acesso a registros de pousos e decolagens do jato no período em que esteve à disposição da candidatura de Eduardo Campos e Marina. 

Segundo ainda o jornal, "As viagens da candidata podem atrapalhar a estratégia do PSB, que, desde o início das investigações, busca desvinculá-la formalmente da aeronave".
Consultados, especialistas em Direito Eleitoral argumentam que eventuais irregularidades podem atingi-la, apesar da morte de Campos. Um deles, o
 advogado Arthur Rollo, segundo ainda o jornal,  lembra que o registro de candidaturas ocorre em “chapa única e indivisível”.

O jornal apresenta uma relação de DEZ VOOS feitos por Marina Silva.

A candidata que se diz "representante da NOVA POLÍTICA", usou o jato pela primeira vez no fim de maio, para ir à Goiânia (GO), em junho, voou quatro vezes, passando por Goiânia, Brasília, Maringá e Londrina. Em julho, participou de ato em Vitória (ES) e em agosto, voou outras quatro vezes, ao Rio, a Brasília e a São Paulo, antes que o JATO caísse em 13 de agosto, matando Campos e seis assessores.

O PSB de Campos e de Marina, em vez de declarar a doação nas prestações de contas parciais, como determina a legislação, deixou para declarar apenas em novembro, o que também contraria a lei. - O Globo

Curioso mesmo é o argumento apresentado pela 
coordenação jurídica da campanha da candidata, que através do Sr. 
Ricardo Penteado, 
quer comparar o uso do JATO com o pegar um TÁXI na Rua.

"O avião estava emprestado para o Eduardo, não para a Marina. Se eu pegar um táxi no aeroporto e te der uma carona até a cidade, o que você terá a ver com minha relação com o taxista?" 

Alguém precisa dizer ao Sr. Penteado que ele não está lidando com IDIOTAS, e que para não ficar MAL (ou pior) com a opinião pública e com a Justiça, é preciso arrumar argumentos mais consistentes.
— Se constatada irregularidade, ela (MARINA) e o partido respondem.

Nenhum comentário: