sexta-feira, 4 de abril de 2014

REFINARIA DE PASADENA - A VERDADE ESTÁ COM A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

As declarações do advogado Edson Ribeiro sobre quando os membros do Conselho da Petrobrás receberam o contrato da operação de compra de metade da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), não batem com o contido em NOVE DOCUMENTOS anexados a ATA da reunião do dia 03 de fevereiro de 2006. A presidente Dilma Rousseff já havia declarado que não teve acesso ao documento de forma antecipada. Das duas uma, ou o advogado fez uma afirmação inverídica ou o que ele disse foi mal interpretado e distorcido pela imprensa.


Documentos contrariam versão de ex-diretor da Petrobrás sobre Pasadena
Avaliação completa sobre refinaria de Pasadena ficou pronta na véspera de reunião do conselho
04 de abril de 2014 
Sabrina Valle e Vinicius Neder - O Estado de S. Paulo
RIO - Embora o advogado do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, tenha dito anteontem que o contrato da operação de compra de metade da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), foi enviado ao Conselho de Administração da estatal com 15 dias de antecedência à reunião na qual o negócio foi aprovado, documentos internos da companhia com dados fundamentais do caso ficaram prontos às vésperas da reunião.
Nove documentos estão anexados à ata dessa reunião, datados entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro de 2006. Sua leitura mostra que uma série de alertas foi omitida do resumo executivo apresentado por Cerveró ao conselho. Todo o processo foi feito a toque de caixa.
Procurado ontem, o advogado de Cerveró informou, por nota, que não falaria. "Eventuais esclarecimentos serão prestados por Cerveró, após seu depoimento, em 16/04, na Câmara dos Deputados", disse Ribeiro.
O advogado esclareceu, porém, que nas declarações de quarta-feira se referia de forma genérica ao prazo de entrega de documentos ao conselho, e não ao caso específico de Pasadena.
A reunião de conselho sobre Pasadena foi dia 3 de fevereiro de 2006. A reunião da diretoria executiva que encaminhou o assunto ocorreu na véspera, dia 2. Da mesma data é o Documento Interno do Sistema Petrobras (DIP) com detalhes do negócio, apreciado na reunião de diretoria.
Recebido por Cerveró, esse documento, de nove páginas, deveria embasar o resumo executivo de duas páginas e meia que a presidente Dilma Rousseff, em nota ao Estado, chamou de "falho".
O relatório foi elaborado pelo então gerente executivo de Desenvolvimento de Negócios Internacional, Luis Carlos Moreira. Embora Cerveró tenha carimbado o recebimento do documento em 2 de fevereiro, o resumo executivo foi "originado pelo diretor da área Internacional" em 31 de janeiro, dois dias antes.

Um comentário:

ANDRAINO ADAMS disse...

Bons artigos, Você já ouviu falar do Sr. Benjamin, Email: lfdsloans@outlook.com --WhatsApp Contact: + 1-9893943740-- que trabalham com serviços de financiamento, me concedem um empréstimo de US $ 95.000,00 para iniciar o meu negócio e eu os pago anualmente há dois anos e ainda tenho dois anos restantes, embora goste de trabalhar com eles, porque eles são credores de empréstimos genuínos que podem lhe dar qualquer tipo de empréstimo.