segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O MINISTRO A MELANCIA E AS JABUTICABAS - APARECENDO A QUALQUER CUSTO


Os antigos tinham um ditado: QUER APARECER PENDURE UMA MELANCIA NO PESCOÇO. Eram tempos diferentes, sem INTERNET, com a democracia ainda numa fase muito menos consolidada e ampla como ela hoje já consegue ser no Brasil. Tempos em que os jornais impressos, as RÁDIOS e um pouco depois a TV, faziam e desfaziam, informavam e deformavam a opinião pública, ao sabor do pensamento e interesse dos seus proprietários. Não havia quem lhes conseguisse contestar.

Hoje, quem quiser APARECER, tem de estar em evidência na MÍDIA, tem que ser amigo de "figuras globais" frequentar camarotes, além de atender aos "RECLAMES DO plim plim". Mas, felizmente, com o advento dos SITES  e BLOGS independentes na WEB, com a abertura das REDES SOCIAIS, já não é mais possível mostrar um só lado da moeda. Acabou o controle da informação, e diminuiu sensivelmente a capacidade de DEFORMAÇÃO dos fatos sem que sejam rebatidos.

É por isso, que apesar de apoiado por uma parte da grande imprensa partidarizada e monopolizada, o Ministro Joaquim Barbosa vê surgir de toda parte, o outro lado da moeda, a que lhe mostra não como um SUPER-HERÓI fabricado, como um PALADINO, como o REDENTOR DA MORALIDADE PÚBLICA, mas sim, como um uma pessoa que cheia de arrogância e sensação de superioridade, se acha mais capaz, íntegro, correto e perfeito que os demais. É por isso que a conduta ARBITRÁRIA, ILEGAL, VERGONHOSAMENTE EQUIVOCADA de Barbosa, está aí sendo NOTÍCIA, para todos que desejam conhecer não o personagem, mas sim o homem.

Mas, qual pode ser a intenção de um Ministro do STF em buscar tantos HOLOFOTES e tanta exposição na MÍDIA, contrariando a tendência e comportamento de todos que o antecederam, e mesmo de magistrados de outras instâncias da JUSTIÇA, e isso, no mundo todo. 

QUEM precisa aparecer na mídia é, artista ou quem quer vender algum produto, além dos políticos, é claro, que aspiram disputar alguma eleição. Do jeito que Barbosa tem se comportado, com as decisões que toma, com os espetáculos de BATE-BOCA que protagoniza rotineiramente no Plenário do STF, chamando para si todas as atenções, SUA EXCELÊNCIA deixa no AR uma forte SUSPEITA  de que, não sendo provável que vá trabalhar em novela da Globo e nem que deseje vender algum produto, visto que, apesar de sua empresa nos EUA, ele não é um comerciante, tudo indica que, cedo (muito cedo) ou tarde (não tão tarde), deixará a área da JUSTIÇA ?? e vai migrar para a POLÍTICA, candidatando-se a um cargo eletivo.

Se isso se confirmar, ficará evidente que o hoje ministro do STF, usou para APARECER, não uma MELANCIA, mas sim o JULGAMENTO da AÇÃO PENAL 470, fazendo campanha antecipada, e tirando no grito, do caminho, alguns dos seus prováveis adversários. Estará explicada amontanha de "NOVIDADES" e as JABUTICABAS introduzidas como forma de condenar sem provas.

ACREDITE SE QUISER, E NÃO DUVIDE, SE FOR INTELIGENTE. 


Nenhum comentário: