quinta-feira, 21 de março de 2013

"Se cuida FHC"

Do DOLADODELÁ -19 de março de 2013 

 

Marco Aurélio Mello 


A nota é do Jornal Hoje em Dia, de Minas, que reproduzo logo abaixo. A mesma imprensa que deu tamanho destaque ao primeiro livro de Palmerio Dória (na foto), quando o personagem principal era José Sarney, agora, como o personagem é FHC não sei se será tão generosa com o autor. Faço votos que não adote o "dois pesos e duas medidas". Afinal, Fernando Henrique Cardoso, assim como todos os outros políticos, não pode ser poupado, nem seu PSDB, muito menos seus métodos para chegar e se perpetuar no poder. A nota é de Amaury Ribeiro Jr. (A Privataria Tucana I e II, esta última no prelo) e Rodrigo Lopes.

 






Está próxima de se tornar pública a identidade do ‘Senhor X’, codinome de um político que ficou conhecido por revelar, em 1996, a compra de votos que permitiu a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.







Nitroglicerina



Documentos e depoimentos transformam em pura nitroglicerina um livro que está sendo rodado em uma gráfica de Brasília. “Honorários Bandidos 2”, de Palmério Dória, é uma biografia não autorizada do ex-presidente FHC.



Biografia de FHC



O livro mostra a reação dele ao saber que seria o suposto pai de um filho em um possível relacionamento extraconjugal. Segundo o autor, até mesmo agressões físicas teriam sido cometidas pelo ex-presidente contra mulheres.



Tutu da reeleição



Detalhes do esquema de compra de votos devem esquentar mais as eleições de 2014, que já estão nas ruas. No livro, o parlamentar confessa ter recebido propina da base governista, para votar a favor do projeto que permitiu a reeleição de FHC.
.

Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Assim como afirmou Joaquim Barbosa, quando dizia que 'nem todos os mensalões despertam igual interesse', penso que para nossa mídia 'nem todas as biografias despertam igual interesse' ...