segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

22 milhões de brasileiros saíram da extrema pobreza


Café com a presidenta Dilma Rousseff: A presidenta Dilma Rousseff anunciou, na semana passada, que mais 2,5 milhões de brasileiros vão sair da extrema pobreza a partir de março, quando terão a renda complementada para atingir, pelo menos, R$ 70,00 por mês. Esses são os últimos beneficiários do Bolsa Família que ainda viviam na miséria. Segundo a presidenta Dilma, esse é um fato histórico, que superou prazos e metas.
Transcrição
Apresentador: Olá, bom dia! Eu sou o Luciano Seixas e começa agora mais um Café com a Presidenta Dilma. Bom dia, presidenta! 
Presidenta: Bom dia, Luciano! E bom dia para você que nos acompanha aqui no Café! 
Apresentador: Presidenta, na semana passada, a senhora anunciou um fato histórico para o país. Conta para a gente, presidenta, que anúncio foi esse. 
Presidenta: Olha, Luciano, foi um avanço muito importante para o país e para todos os brasileiros, porque, a partir de março, mais 2,5 milhões de pessoas vão deixar a extrema pobreza. Mas o que é a notícia nova, Luciano? É que eles são os últimos brasileiros dos 36 milhões que recebem o Bolsa Família a saírem da pobreza extrema. São os últimos, Luciano. Agora, cada um vai receber mais de R$ 70,00 e, por isso, vão sair da extrema pobreza. Veja, Luciano, que 22 milhões de brasileiros e brasileiras saíram da miséria desde o início do meu governo quando lançamos o Plano Brasil sem Miséria, em 2011. Realmente, Luciano, esse é um fato histórico que superou prazos, superou metas. Isso significa que viramos uma página, uma página decisiva de uma longa história de exclusão social e agora nós damos mais um passo para construir um Brasil sem miséria. 

Nenhum comentário: