domingo, 1 de julho de 2012

Vanessa Grazziotin é candidata à prefeita de Manaus e enfrenta Arthur Virgílio



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi oficializada como candidata à Prefeitura de Manaus, na tarde de sábado (30), pela forte coligação PCdoB-PP-PMDB-PP-PSD, onde reúne o apoio de Eduardo Braga (PMDB), do governador Omar Aziz (PSD), e da deputada federal Rebecca Garcia (PP), que desistiu da candidatura própria.


O vice de Vanessa é o petista Vital Melo.

“Todos sabem do nosso esforço de unir todos os partidos que compõem a base da presidenta Dilma, do governo de Omar Aziz (PSD), para apresentar uma chapa de unidade. Queremos fazer de Manaus uma cidade para mudar a vida das pessoas. Temos disposição para lutar e vencer as eleições. Manaus precisa disso. Representamos não só nossos partidos, mas um conjunto de forças disposto a mudar. Minha candidatura foi uma conclamação do grupo. Eu conversei muito com governador Omar, o senador Eduardo (PMDB), o PT e outros partidos. Nosso projeto valoriza as pessoas e o trabalho. Esperamos ter a população do nosso lado ajudando na nossa campanha e ajudando nas mudanças que o país vem vivendo”, afirmou Vanessa durante a coletiva de imprensa.

Essa é a segunda vez que Vanessa disputa a Prefeitura de Manaus. Em 2004, a então deputada federal ficou em terceiro lugar no pleito.

O tucano Artur Virgílio Neto, sem cargo eletivo atualmente e que deveria estar batendo ponto para fazer jus ao salário que recebe do Ministério das Relações Exteriores, também sairá candidato. Em 2010, ele enfrentou Vanessa na disputa pelo senado, e levou a pior.

Virgílio e Pauderney Avelino (DEM) chegaram a andar de braços dados por Manaus, indicando aliança, mas os dois resolveram sair candidatos, cada um por si.

Completa o quadro de candidatos o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) e Henrique Oliveira (PR). (Com inbformações do portal Vermelho).

Nenhum comentário: