segunda-feira, 2 de julho de 2012

Serra deixará a prefeitura ou o PSDB?


Altamiro Borges, Blog do Miro
Saiu hoje na coluna Painel da Folha tucana:

*****

Estrada para 2014

A escolha de Alexandre Schneider para vice de José Serra desagradou Geraldo Alckmin, que preferia uma chapa “puro-sangue”. Ao seu estilo, o governador não tentou vetar o escolhido nem fez objeções pessoais a Schneider. Mas disse a Serra que o PSD de Gilberto Kassab, que conseguiu impor o vice, apoia candidatos do PT em quase todas as cidades com mais de 200 mil habitantes do Estado – o que, para ele, evidencia que o projeto do prefeito para 2014 é se afastar do PSDB.

****

Desconfiança na coligação tucana

A notinha confirma que reina a desconfiança na coligação de José Serra – que junta os tucanos escaldados, os demos natimortos, os “traíras” do PSD, o PR e os “verdes” do PV. A hipótese de Gilberto Kassab abandonar a oposição demotucana já é dada como certa. Afinal, no seu pragmatismo, o PSD tenta se firmar como partido que “não é de esquerda, nem de direita e nem de centro”.

Mas as desconfianças não param por ai. A entrega da vice na chapa majoritária para o representante do PSD também é vista por alguns mais desconfiados como mais um sinal de que José Serra abandonará novamente a prefeitura para entregá-la ao seu aliado preferencial, Gilberto Kassab. O eterno candidato nunca desistiu do seu sonho de ser presidente da República.

Para bagunçar ainda mais o ninho tucano, aumentam as especulações de que José Serra pode até deixar o PSDB. Ele não se sente mais confortável no partido, hoje hegemonizado por aliados do governador Geraldo Alckmin e por partidários da candidatura presidencial do senador mineiro Aécio Neves. Pelo jeito, não é apenas Kassab que preocupa os caciques do PSDB."

Nenhum comentário: