segunda-feira, 2 de julho de 2012

PT rompe com PSB e lança candidato em BH


“Será o vice-prefeito Roberto Carvalho, que disputará contra o atual ocupante do cargo, Márcio Lacerda; decisão muda o quadro nacional e poderá ter repercussões em 2014


Acaba de sair o resultado da convenção do PT, em Belo Horizonte. Confirmando notícia antecipada pelo 247, o partido decidiu lançar candidatura própria na capital mineira. O candidato será Roberto Carvalho, que é o atual vice-prefeito de Márcio Lacerda, do PSB. A decisão significa o rompimento da aliança entre os dois partidos não só em Minas, mas em várias regiões do País. Em Recife, a frente dos partidos de esquerda foi também rompida. O PT concorrerá com uma chapa puro-sangue, formada por Humberto Costa e João Paulo, enquanto o PSB lançou Geraldo Júlio.

No caso de Belo Horizonte, Roberto Carvalho conta com o apoio do ex-prefeito Patrus Ananias e com a neutralidade do ministro Fernando Pimentel, que pode disputar o Palácio da Liberdade em 2014 e, a princípio, apoiava a aliança com Marcio Lacerda – Pimentel, no entanto, prometeu não interferir na questão local.

Leia, abaixo, notícia publicada agora há pouco pelo jornal O Tempo:

PT anuncia candidatura própria para prefeitura de BH

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou na tarde deste sábado (30) que lançará candidatura própria para a prefeitura de Belo Horizonte, o que significa rompimento com Márcio Lacerda, que confirmou sua candidatura pelo PSB no fim da tarde de hoje.

Durante convenção do PT, os membros do partido aprovaram a medida por 11 votos a 4. O nome do candidato não foi anunciado, mas o único inscrito é o atual vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho."

Nenhum comentário: