quinta-feira, 5 de julho de 2012

Padre suspeito de pedofilia é preso em SP

Seis jovens fizeram denúncias de abuso sexual contra o religioso
SÃO PAULO – Um padre foi preso nesta terça-feira em São Paulo suspeito de pedofilia. Anderson Risseto trabalha na Comunidade Advento, uma entidade clandestina que abriga mais de 20 adolescentes, localizada entre mansões no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.
Risseto é padre há seis anos e desde 2008 trabalha com assistência a jovens carentes. No ano passado, menores que já haviam deixado a comunidade denunciaram abuso sexual, e o Ministério Público (MP) mandou a polícia investigar.
- As denúncias são consistentes. Além disso, na busca cumprida nesta terça foram encontrados DVDs e material que confirma o que os jovens denunciaram – disse o delegado Paul Henry Verduraz.
Um dos seis jovens que fizeram as denúncias contou que, quando tinha 14 anos, foi chamado para ir ao quarto do padre, que estava nu. Ele disse, também, que foi convencido por Risseto a terminar um namoro. O padre alegava que tinha que purificá-lo e ameaçava o rapaz caso não tivesse relações sexuais com ele.
Em nota, a diocese de Campo Limpo informou que Risseto deixou o trabalho em paróquias, ao pedir renúncia como pároco em março de 2010. No mês seguinte, a Comunidade Missionária Advento foi extinta por decreto pela diocese. Em junho deste ano, o padre foi suspenso.

Nenhum comentário: