sábado, 7 de julho de 2012

O Globo Corrupções Ltda entra na campanha de Serra Trololó

José Serra prega campanha ‘limpa’ em São Paulo

Aliados do tucano dizem que recado é dirigido à campanha do PT

Silvia Amorim

O tucano só saiu às ruas para tomar café em uma padaria
Foto: O Globo / Eliária Andrade
O tucano só saiu às ruas para tomar café em uma padaria O Globo / Eliária Andrade
SÃO PAULO - No primeiro dia de campanha eleitoral, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, pregou nesta sexta-feira uma campanha “limpa” na capital paulista, sem troca de ataques entre os adversários. Em ato com militantes, o tucano disse que fez o pedido a todos os candidatos, embora, segundo ele, nem todos estejam dispostos a atendê-lo.

- Vamos fazer uma campanha limpa. Nem seria preciso dizer isso, porque no passado sempre o fizemos. Mas temos que reiterar agora porque talvez nem todos os adversários tenham essa disposição. Pois eu queria dizer a todos eles que queremos uma campanha limpa, de propostas, de balanço do que cada um fez, de balanço do que cada um pretende fazer por São Paulo - afirmou o candidato.
Segundo aliados do tucano, o recado é dirigido à campanha de Fernando Haddad (PT), especialmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, Lula declarou que, para eleger Haddad, estaria disposto a “morder a canela” dos adversários.
Serra nunca respondeu a Lula por essa declaração. No início desta semana, ele chegou a dizer que tinha até uma resposta espirituosa, mas que está proibido de torná-la pública por assessores.
Um outro apelo do candidato foi voltado aos partidos que apoiam sua candidatura.
-Temos que fazer uma campanha unidos. Vocês sabem que políticos disputam até rolo de barbante usado. É normal. Fui oito anos deputado, oito anos senador, sempre lidei com o parlamento e é sempre assim. Agora, na hora da eleição, temos que estar unidos, saber quem é aliado e quem é adversário.
Serra enfrenta resistências de apoio dentro do próprio PSDB. Setores do partido ligados ao secretário de Energia, José Aníbal, que disputou as prévias partidárias com Serra neste ano, permanecem distantes da campanha. No ato desta sexta, Aníbal não estava presente, assim como Bruno Covas e Ricardo Trípoli, também pré-candidatos da prévia tucana.
Serra foi o único dos candidatos na capital paulista que escolheu iniciar a eleição com um evento destinado à militância e em local fechado. Após o ato, o ex-governador fez uma breve caminhada de cerca de 10 minutos até uma padaria para tomar café.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/jose-serra-prega-campanha-limpa-em-sao-paulo-5409810#ixzz1zsmSLJ8S
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: