quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lula entra nas campanhas do PT a partir de agosto

Lula assiste a documentário ao
lado de sua esposa, Marisa Letícia,
e do prefeito Luiz Marinho
Durante apresentação de documentário em São Bernardo, ex-presidente afirma que dará prioridade a Fernando Haddad, em São Paulo, e a candidatos do partido no ABC

Redação, Rede Brasil Atual

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou na noite de ontem (3), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a exibição do documentário “Pela Primeira Vez”, que mostra a transição de governo entre Lula e a presidente Dilma Rousseff. O filme foi dirigido por Ricardo Stuckert, ex-fotógrafo de Lula na Presidência da República. O curta é produzido em 3D e tem 30 minutos.

Segundo o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que acompanhou Lula durante a exibição, o ex-presidente reafirmou que pretende participar de campanhas eleitorais do PT – tanto no ABC quanto em São Paulo com Fernando Haddad –, mas somente a partir de “meados de agosto”, quando espera estar em melhores condições de saúde. A campanha eleitoral terá início nesta sexta-feira (6).

“Precisamos cuidar para que ele (Lula) evite falar e poupar a voz para que em meados de agosto possa estar 100% e participar, ativamente, da campanha. Se Lula estiver melhor em meados de agosto, dará uma contribuição à campanha de Haddad (em São Paulo) e na região metropolitana, pois ele evitará se locomover de avião. Nas outras cidades do país, que tiver TV, irá gravar vídeos”, explicou Marinho.

Lula não fez discurso e evitou a imprensa. Mas falou rapidamente sobre sua participação nas campanhas. “Lógico (que participará). Estarei nas campanhas de Marinho, Mário Reali (Diadema), Donisete Braga (Mauá) e Carlos Grana (Santo André)”, disse.

É a segunda vez que Lula assiste ao documentário, que mostra a transição do seu governo para a presidente Dilma Rousseff. A sessão de ontem aconteceu Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cenforpe). Para o ex-presidente, o curta-metragem representa bem o que aconteceu em primeiro de janeiro de 2011. “Pela Primeira Vez é o retrato fiel da passagem do poder para a primeira mulher presidente do país”, disse Lula.”
Foto: Rodrigo Pinto/ABCD Maior

Nenhum comentário: