quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lula destaca futebol 'feijão com arroz' e projeta ida ao Japão com o Corinthians

Ex-presidente da República, que faz tratamento contra um câncer na laringe, admite que ficou nervoso na partida decisiva desta quarta


Ricardo Stuckert
Torcedor fanático do Corinthians, Lula disse que pretende ir ao Japão

Corintiano declarado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou bastante a conquista do título da Libertadores na noite de quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no Estádio do Pacaembu. Em tratamento contra um câncer na laringe, ele assistiu ao jogo na sua residência, disse que precisou controlar a empolgação nos gols corintianos e revelou o desejo de viajar ao Japão para acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Com o nosso futebol feijão com arroz, a gente conseguiu uma alegria extraordinária", afirmou em entrevista à Rádio Estadão ESPN. "Para o Corinthians tudo é mais sofrido. Acho que valeu o extravasamento da torcida ontem e vai valer o de hoje também", disse o ex-presidente, que acompanhou a decisão em sua casa com os filhos e a ex-primeira-dama Marisa.

Leia mais: Tite duvida que título invicto da Libertadores seja repetido tão cedo

Perguntado sobre sua possível ida ao Japão, Lula disse que já projeta a viagem. E o ex-presidente acredita que o Corinthians tem reais chances de ser campeão mundial. "Essa é uma coisa que, se Deus quiser, eu quero estar vivo pra ir. Nós vamos enfrentar o Chelsea, certamente o mais fraco de todos esses times importantes, e o Corinthians tem grande chance de ser campeão", completou.

Confira ainda: Com o título corintiano, Brasil chega ao tri seguido pela 2ª vez na Libertadores

Torcedor fanático do Corinthians, Lula postou fotos no Facebook nesta quarta com a camisa da equipe. Foto: Ricardo Stuckert

Lula disse que sofreu muito durante o jogo e, por recomendações médicas, torceu de forma contida para não forçar a garganta, mesmo nos dois gols feitos pelo atacante Emerson no segundo tempo da final. "Eu torci de forma mais comedida, o meu grito foi silencioso", relatou.

Campeão da Libertadores, o Corinthians está garantido no Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 6 e 16 de dezembro no Japão. Além do time brasileiro, que faturou o título do torneio em 2000, já estão classificados o inglês Chelsea, o mexicano Monterrey e o neozelandês Auckland City.

Lula com a camisa que ganhou de Rivellino Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Do Portal do IG.COM.BR

Nenhum comentário: