quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Louro José" perde a esportiva e se comporta mal na internet

Ida de Louro José ao Pacaembu causa confusão na internet


A simples ida do personagem Louro José ao Pacaembu, nesta quarta-feira (4), para assistir à final da Copa Libertadores da América entre o Corinthians e o argentino Boca Juniors está mais complicada do que se poderia imaginar.

Tudo começou como uma brincadeira do personagem, pedindo para o público ajudá-lo a convencer a "mãe" Ana Maria Braga a "liberar o Louro". Na campanha, o apresentador Tiago Leifert e até mesmo o técnico Tite apoiaram a ida com vídeos. Uma votação inclusive foi aberta no site do "Mais Você".

Uma blogueira, no entanto, chamada Bic Muller, do blog "Morri de Sunga Branca", encabeçou uma campanha na internet para que as pessoas votassem contra a ida do personagem. O que era uma brincadeira virou uma briga, porque, repentinamente, a maioria dos votos no site apontavam para que Louro não fosse ao estádio. A votação chegou a ser de 79% de votos negativos.

Este foi o estopim para que o Louro José e o intérprete do personagem, Tom Veiga, 39 anos, ficassem muito irritados. "Tem uma idiota de um site fuleiro, que eu nunca ouvi falar, um tal de sunga branca, que jura que é popular. Segundo ela, a votação virou porque ela pediu para as pessoas votarem 'não' no site. Tá se achando demais hein de tanga branca? E ainda disse que só a Ana gosta de mim, concordam?", escreveu.

Mais tarde, Tom Veiga, em seu perfil pessoal, também tomou o Twitter para xingar a blogueira e os que as seguem. "A Ana Maria não manda em mim, aliás, ninguém manda!". O perfil é assinado por Tom e sua mulher, Alessandra Veiga. "Eu tô c@gando pra essa votação. O Tom vai ao jogo de mesmo jeito, só não vai passar no programa", desabafou o ator.

Depois da confusão, Bic Muller afirmou no microblog: "Imagina se as crianças que amam o @louro_jose descobrem como ele trata as pessoas na internet VISH".

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (4), porém, a apresentadora Ana Maria Braga apresentou o resultado ao vivo em seu programa, com a maioria dos votos a favor de Louro ir ao jogo, com pouco mais de 50%. "Dvirada é mais gostoso", afirmou o personagem no programa.


Nenhum comentário: