segunda-feira, 2 de julho de 2012

Escolha de vice evidencia rixa entre Serra e Alckmin


A indicação de Alexandre Schneider desenterrou a crise enfrentada pelo PSDB em 2008, quando o então secretário municipal de Educação liderou o movimento de dissidência na sigla em apoio à candidatura de Kassab

Brasil 247

A relação entre o governador Geraldo Alckmin e o pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, estão por um fio desde a indicação de Alexandre Schneider ao posto de vice. A escolha desenterrou a crise enfrentada pelo PSDB em 2008, quando o então secretário municipal de Educação liderou o movimento de dissidência na sigla em apoio à candidatura de Kassab. Leia na matéria da Folha:

O processo de montagem da candidatura de José Serra à prefeitura reavivou a desconfiança entre serristas e alckmistas em São Paulo.
Enquanto aliados de Geraldo Alckmin reclamam da escolha de um "cooptado" do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para a vice, o ex-secretário de Educação Alexandre Schneider, interlocutores de Serra acusam o governador de leniência na costura de alianças.


Na avaliação de aliados de Serra, a falta de empenho de Alckmin está expressa na chapa final da campanha. Dos partidos que compõem o governo, só o DEM engrossou a aliança na capital paulista.

Ainda assim, o acerto dependeu mais da adesão do PSDB à candidatura de ACM Neto à Prefeitura de Salvador do que de uma ação do Palácio dos Bandeirantes.

Outros aliados do governo --como PSB, PP e PTB-- desembarcaram da candidatura Serra rumo ao PT e até ao PRB, de Celso Russomanno.

Serristas ficaram particularmente contrariados com relato feito pelo presidente estadual do PTB, Campos Machado, ao senador Aloysio Nunes Ferreira e ao deputado Vaz de Lima.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: