sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dilma: vamos garantir 'emprego de qualidade'



Agência Estado

Dilma: vamos garantir 'emprego de qualidade'
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, na cerimônia de batismo da Plataforma P-59, na Bahia, que o Brasil vai continuar gerando emprego  e renda para a população brasileira e que, por "teimosia" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou que é capaz construir uma plataforma como a que foi inaugurada hoje. "Vamos enfrentar desafios para garantir à população emprego de qualidade", garantiu a presidente em seu discurso.

Vestida com um blusão laranja da Petrobras, Dilma disse que é da época, não tão distante, em que diziam que o País deveria importar tudo e transferir o dinheiro para as viúvas e trabalhadores de outros países. "Mas nós teimamos, primeiro porque somos capazes sim de construir plataformas, de ter achado o pré-sal e depois de 20 anos estamos construindo a primeira sonda no País. Porque não seríamos capazes de construir uma plataforma?". E disse que isso é em razão do bom nível de nossas indústrias e trabalhadores.

"O mais interessante é que nós fomos a segunda maior indústria naval do mundo, até os anos 80", disse a presidente, reiterando que a decisão de construir essa plataforma foi por "teimosia de um brasileiro chamado Lula". "Este brasileiro teimou, teimou que somos capazes sim de construir plataformas e nós, hoje, estamos aqui, depois de uma enormidade de anos, construindo a primeira sonda novamente no Brasil." E emendou: "Isso é um imenso orgulho, mas sobretudo uma promessa de futuro, o que tem aqui não é só aço, sistema computadorizado, aqui está um caminho de futuro, o fato é que vamos continuar gerando emprego e renda para a população brasileira".

Nenhum comentário: