sábado, 2 de junho de 2012

Veja deu tiro no pé

Veja proclama vitória e diz que Lula deu tiro no pé 

Brasil 247 – Uma semana depois de denunciar uma chantagem feita pelo ex-presidente Lula contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que foi desmentida pela única testemunha do encontro, o ex-ministro Nelson Jobim, em 24 horas, Veja voltou ao tema, neste fim de semana, para proclamar vitória.

 
Numa capa intitulada “Um tiro no pé”, a revista argumenta que tudo deu errado na estratégia do “aloprado” cérebro do ex-presidente – quando, curiosamente, seria possível argumentar que Veja também deu um tiro no pé com sua reportagem, que apenas serviu para lançar suspeitas sobre sua conduta política e sobre o decoro dos ministros do STF.
A revista comparou a estratégia de Lula a um plano da Primeira Guerra Mundial, o Plano Schlieffen, que pretendia dar à Alemanha uma vitória esmagadora sobre França e Rússia em poucas semanas de combate. Os alemães, como se sabe, perderam. Assim como Lula, segundo Veja, também perdeu. Mas a revista se comporta como aquela tropa abatida, que chega em casa aos farrapos, sem munição, sem quadros e sem canhões, dizendo-se vitoriosa, de cabeça erguida. Veja venceu porque, simplesmente, proclamou sua vitória.
A prova da vitória da revista seria um documento da liderança do PT na Câmara dos Deputados, que listava alguns pontos a serem abordados pelos parlamentares que integram a CPI do Cachoeira. Pontos como a viagem de Gilmar Mendes a Berlim e o fato de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter prevaricado ao engavetar as investigações sobre a Operação Vegas – aliás, quem fez essa acusação na semana passada foi o “mosqueteiro da ética” Demóstenes Torres.

 
A CPI deu em nada
Ainda que a CPI fosse fruto de um plano mirabolante do cérebro aloprado de Lula, será que deu mesmo em nada, como argumenta a revista Veja? Eis o que se tem até agora:

 
- um governo, como o de Marconi Perillo, em situação extremamente delicada, em razão de sua ligação umbilical com o esquema de Carlos Cachoeira.
- a prova de que despesas de campanha deste mesmo governo foram pagas com caixa dois do esquema Cachoeira.
- uma empreiteira aparentemente inidônea sendo expelida do mercado de obras públicas.
- indícios veementes de que o procurador-geral da República engavetou uma investigação importante.
- um senador que posava como “mosqueteiro da ética”, Demóstenes Torres, desmoralizado por seus pares, depois que decidiu se calar no parlamento.
- o esquema de um bicheiro, infiltrado em todos os poderes da República, inclusive a mídia, sendo passado a limpo.
Não é pouca coisa o que se tem até agora. E quem está vencendo, neste clima de confronto entre forças políticas antagônicas, é a sociedade brasileira.

Um comentário:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O Brasil agradece .
POLITICOS DO TIPO LULA DA SILVA , É SEM DUVIDA UMA AFRONTA AS LEIS DESSA NAÇÃO E MUITO PREJUDICIAL A ÉTICA, MORALIDADE, RESPONSABILIDADE COM O BEM E DINHEIRO PÚBLICO.
É UMA PRAGA MALDITA .
Não é de hoje, que vocês da revista veja, tem por opção com muita responsabilidade de mostrar ao Brasil a verdade sobre atos de má fé por parte de políticos, partidos ou governo sejam eles quem for, de que partido por, de que governo seja.
A credibilidade de vocês vem s e constituído cada vez mais por suas matérias imparciais as quais tem como objetivo único a informação, que é o direito constitucional em vigor em pro dos brasileiros .
O lado positivo que se reserva a revista veja em particular, é que ela não se cala, não se omite, e nunca é benevolente com maus feitos que em geral são nocivos ao Brasil e muito prejudicial ao contribuinte brasileiro .
Como cidadão brasileiro, contribuinte dessa alta carga tributária, cumpridor dos deveres constitucionais e das leis de meu país, quero de publico agradecer a revista veja e aos seus competentes jornalistas investigativos que tem exercido um papel relevante em pro da ética, Moralidade, dignidade, princípios, responsabilidade com o bem e dinheiro público .
Graças a vocês, que fazem com que a verdade se faça aparecer, nós contribuintes depositamos ainda uma leve esperança de que nem tudo estar perdido nesse pais. E que no final desse túnel chamado Brasil , ainda tem uma luz para que venhamos um dia fazer prevalecer a ética, moralidade ,dignidade, princípios e responsabilidade com o bem e dinheiro publico.
Caros senhores que fazem essa excelente revista , saibam que meu desabafo é em função da sua recente denuncia onde envolve o ex presidente Lula o qual absurdamente ameaçou um ministro da justiça para favorecer seus amigos do mensalão.
O lado triste, é sabermos que um ex presidente se preste a esse papel ridículo e criminoso o qual ficará marcado para sempre a nível mundial .
Pergunto: Porque Lula não segue seu caminho de ex presidente cumprindo seu devido papel de ex presidente seguindo o mesmo caminho de seus antecessores ondem não se envolvem com governos nenhum e muito menos articulam atos de má fé prejudicial a moralidade , ética as quais tem sido nociva aos brasileiros por parte de Lula ?
Lamentável que Lula da Silva, fique na historia por ter feito de seu governo o mais corrupto já visto no Brasil , e por ter sido até agora o único ex presidente que desmoralizou a própria função de ex , tornando-se um homem de caráter duvidoso que usa de sua influencia de ex para articular meios prejudicáveis a nação em pro de seus companheiros de partido .
Obrigado revista veja, e que sua contribuição com o Brasil não pare aqui, pelo contrário, que busque com mais grandeza continuamente , a combater os corruptos, bandidos e criminosos de colarinhos branco sejam eles políticos, empresários, partidos ou governos sejam de que partido ou governo for.
Parabéns, tenho certeza que o Brasil agradece !!!
Atenciosamente,
Nikacio lemos
P.S. Alguém deveria orientar Lula a cumprir seu papel de ex, ficando quieto em seu cantinho e não ficar elaborando reuniões nos meios do poder cheias de atos de má fé prejudicial a essa nação.
Lula da Silva, uma praga maldita do mal exemplo .