domingo, 17 de junho de 2012

Serra recorre a Alckmin para contornar crise no PSDB


“Ideia de estender alianças na eleição para vereador enfrenta resistência de grupo do partido, que teme perder vagas na Câmara; para tucano, ação é para prejudicar sua candidatura

Bruno Boghossian, estadão.com.br

A equipe do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, recorreu ao governador Geraldo Alckmin para tentar contornar uma crise interna do partido. Emissários do governador passaram a intervir, pela primeira vez, na disputa entre o grupo que apoia uma aliança na eleição para vereador com as siglas aliadas de Serra e os tucanos que são contra essa coligação.

A pedido da equipe de campanha, a equipe de Alckmin tenta convencer os integrantes do diretório municipal de que o PSDB precisa ceder espaço ao PSD, ao DEM, ao PP, ao PR e possivelmente ao PV em sua chapa de vereadores para garantir o apoio dessas siglas a Serra. Os tucanos contrários a essa união alegam que perderão vagas na Câmara Municipal se a parceria se concretizar.
Irritado com o grupo que rejeita a coligação, Serra identificou uma ação "contra sua candidatura" na campanha feita para tentar barrar a união das legendas na disputa pela Câmara Municipal. Sua equipe pediu a Alckmin que peça moderação a tucanos que agem contra o acordo.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: