terça-feira, 19 de junho de 2012

RESIDÊNCIA DE TORTURADOR NA DITADURA de 64 É CERCADA POR MULTIDÃO NO RIO DE JANEIRO


EEESSSCCUUULLLAAACCCHHHHAAAAA !!


Um militar aposentado e que teria no período da DITADURA MILITAR participado de atos de tortura nos porões do DOI-CODI na Tijuca, onde ainda funciona o Batalhão de Polícia do Exército, teve a sua residência cercada na manhã de hoje por aproximadamente duas mil pessoas que, levando cartazes e gritando palavras de ordem denunciaram: "aqui mora um torturador".


A manifestação tipo "esculacho" aconteceu em frente a um prédio na Avenida Lauro Muller, na divisa dos Bairros de Botafogo e Urca, uma das regiões mais "nobres" e caras da Cidade do Rio de Janeiro.


No local mora o Capitão Reformado de nome, Dulene que foi da Infantaria do Exército em 1970.


No dia 17 de janeiro de 1970, Dulene participou da tortura ao jornalista e secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, Mário Alves, que foi, segundo a revista Carta Capital de março de 2008, submetido a uma sessão de torturas com um cassetete de madeira com estrias de ferro, o que causou hemorragia interna, perfuração dos intestinos e morte do jornalista.


A LEI DE ANISTIA IMPEDE QUE OS COVARDES TORTURADORES sejam processados e presos, mas, não impede que eles sejam identificados e expostos, como forma de condenar a sua ação inaceitável perante o Brasil e o mundo.

2 comentários Links para esta postagem

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: