sexta-feira, 22 de junho de 2012

QUEM FICA BEM NA FOTO COM PAULO MALUF - JORNALISTA ROBERTO MARINHO


O falecido jornalista e dono das Organizações Globo, Roberto Marinho, de braços dados com Paulo Salim Maluf. Ninguém jamais ousou criticar essa "parceria" ou repudiar essa foto. Havia de fato uma forte identificação entre eles. Uma delas, talvez a mais forte, é que os dois serviram à Ditadura de 1964. Maluf nasceu e cresceu na política sempre aliado aos militares, filiado ao partido político de fachada que fazia a vontade dos milicos. As Organizações Globo também cresceram, principalmente graças a sua omissão diante das barbaridades cometidas pelos ditadores. Jornais como A Tribuna da Imprensa e Jornal do Brasil eram censurados, tinham as redações invadidas e vigiadas, sofreram forte cerco econômico que lhes inviabilizou as finanças, enquanto O Globo e a Globo surfavam na onda do "PRA FRENTE BRASIL".

Maluf foi candidato nas ELEIÇÕES INDIRETAS apoiado pelos militares e pela GLOBO que boicotava a manifestação do povo que pedia DIRETAS JÁ !

Roberto Marinho andava de braços dados com ele (MALUF) enquanto os dois andavam de braços dados com a Ditadura. De fato, eles ficam bem na foto.





Não é apenas uma foto, um momento, um deslize eleitoral ou erro, é uma sucessão de fotos, em vários momentos, décadas, anos a fio de convívio e alinhamento em torno do que foi com certeza um dos maiores erros da História do Brasil, a Ditadura Militar de 1964.
<>

Nenhum comentário: