terça-feira, 19 de junho de 2012

Missão cumprida, Erundina

Absolutamente ridícula a atitude de Luiza Erundina, primeiro topando e depois desistindo de uma candidatura que jamais a interessou. Se a ideia era ajudar Serra, missão cumprida. Há grande júbilo tucano pela atitude dela. Por que será? Preocupação com a integridade programática do PT, certamente não há de ser. Ou, quem sabe, prazer de ver o adversário em crise?

É de um farisaísmo repulsivo essa conversa de que o PT "trai" o que quer que seja, ao aliar-se ao PP em São Paulo. O partido estava praticamente fechado com o PSDB e ninguém dizia nada, não havia questão ética alguma - como se Maluf não fosse adversário histórico também dos tucanos. Bastou o PT passar a perna no PSDB e temos um coral de moralismo, a nos recordar o que é virtuoso na política.

Vá em paz, Erundina. Fique em paz com a sua consciência, se trabalhar pelos tucanos de São Paulo é algo que a tranquiliza.

Gabriel Priolli, no Facebook
Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

4 comentários:

Giovani de Morais e Silva disse...

Meu amigo Saraiva,não concordo com essa. Acho até possível a aliança com o PP. Mas a foto com Lula e Maluf foi que "lascou em banda". Lula foi muito inocente em fazer aquela foto. Ela é emblemática! Achei a posição de Erundina perfeita. Infelizmente, nosso Lula fez uma cagada! Ele não é perfeito! E a militância agora está culpando a Erundina e o PIG pela merda toda. Abraço e saúde, meu amigo!

Anônimo disse...

Meu amigo Giovani,
A questão é bastante polêmica, mas dizem que que até o Churchill falou que para derubar Hitler faria pacto com o diabo.
Acredito que nosso diabo no momento é o Serra, mas respeito opiniões em contrário.
Forte abraço para você e se não resolver um problema no blog até amanhã vou incomodar o amigo mais uma vez.
Tenha uma ótima noite.
Saraiva

Lucablog disse...

Olá, amigo blogueiro!

A atitude de Lula - com todos os efeitos e críticas que lhe são inerentes - tem repercussão colossal, proporcional ao porte do protagonista. O assunto não se esgota em comentários ou fatos isolados ou mesmo conjuntos. Como jornalista e cidadão, venho acompanhando os fatos aqui no Ceará e fora dele. Ontem, 19, lendo um artigo de outro blogueiro, o Mello, sobre o mesmo tema, fiz um comentário que, com a devida vênia, reproduzo por aqui por entender que a reflexão ainda é atual.

"Primeiro, dizer que não sou filiado a nenhum partido político. Segundo, não sou paulista nem paulistano - nordestino de Fortaleza-CE. Terceiro, que sempre admirei Lula por sua infinita capacidade de negociação. Votei em Lula quatro vezes para presidente. Votaria novamente. Quanto a essa eleição em Sampa, acho que há algumas sinuosidades que precisam ser esclarecidas. Desde o início, não gostei de ver Cerra mais uma vez em disputa. Ele é, e representa o que há de mais nocivo, indigesto, deletério em termos de política no Brasil. Gostei de ver Erundina com Haddad. Fiquei vibrando com uma possível vitória eleitoral do PT em Sampa. Também nunca imaginei qualquer possibilidade de acordo de Lula com Maluf. Está colocado. Entretanto, vendo nesta e em outras prováveis alianças futuras para definição da disputa na capital paulista, penso que defenestrar de vez o Cerra do cenário político nacional via eleição em Sampa, vou ter que engolir essa que considero uma "presepada" de Lula ao realizar algo INIMAGINÁVEL em qualquer tempo na política. Agora, que aconteceu, vamos torcer que dê certo. Maquiavel vive."
Um abraço

Anônimo disse...

Luca,
Obrigado pelo comentário, por ser leitor deste blog e também do BLOG DO MELLO, nosso amigo aqui no Rio.
É importante para mim a opinião de um jornalista nordestino e do Ceará.
Aproveito para deixar aqui a Nota do Blog na última matéria publicada.
NOTA DO BLOG DO SARAIVA:
A foto do Lula com o Maluf doeu, foi e continua difícil de digerir, mas se nosso Grande Presidente Lula, errou ou "pagou um mico", não pode ser crucificado como quer o PIG e os DEMO/TUCANOS.
Esperei até ontem para dar uma nota no blog, porque deixei passar aquele momento em que a emoção prevalece sobre a razão, mas muitos blogueiros amigos enfiaram os pés pelas mãos, chutaram o balde, sucatearam o PT ao ponto de charges jogarem toda história do partido no lixo, como se suas camisas e bandeiras fossem produtos pirateados.
Estes indignados de momento certamente vão se arrepender, ou, caso assim não aconteça, melhor que passem para a direita ou se filiem à esquerda radical e irracional como PSOL e PSTU.
E o que penso, respeitando opiniões em contrário, afinal de contas a partir do governo Lula em 2003 passamos a viver numa verdadeira democracia.
Abraços a todos e tenham uma boa noite, como eu terei, porque já perdoei e entendi o Lula e vou dormir e acordar PT, como sempre fui e serei.
Saraiva