domingo, 3 de junho de 2012

Marconi, um governador fora da zona de conforto


Busca frenética por informações da imprensa nacional sobre suas ligações com Cachoeira deixa o governador de Goiás, acostumado a uma imprensa aliada ou amedrontada, nervoso e agitado e agressivo, como mostram as cenas de terror vividas por estudantes do #ForaMarconi
Vassil Oliveira, Goiás 247 / Brasil 247
Acostumado a lidar com uma imprensa amiga e a inibir no nascedouro qualquer reação negativa a atos e ações de seu governo, o governador Marconi Perillo (PSDB) se vê agora obrigado a lidar com uma miríade de perdigueiros à caça de informações sobre seu patrimônio e de manifestantes cobrando respostas e criticando-o.
Na última semana, foi intensa a busca por informações em Goiás. Jornalistas de veículos nacionais estiveram na cidade fazendo o seu trabalho: investigando as relações entre Marconi, Demóstenes e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Não passaram despercebidos. Foram acompanhados passo a passo por policiais a paisana e por assessores ligados ao governo.
Nas redes sociais os tuiteiros marconistas ocuparam espaço com ataques, indiretas e defesas atravessadas. Todos que questionam, que perguntam, são tratados como inimigos, e viram alvo da fúria governista. Tal comportamento já deu muita dor de cabeça a Marconi, e não muda. É uma estratégica de comunicação de sua equipe.
O ataque direto a jornalistas e a reação imediata a toda e qualquer contrariedade são práticas comuns no governo Marconi desde o primeiro dia. A cada reportagem assinada que contraria interesses, sempre há uma resposta de um assessor ou contratado nas redes para tentar, mais que desmentir, desqualificar o repórter. Isso seguido de notas oficiais duras, às vezes até agressivas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: