sábado, 2 de junho de 2012

Lula: “Serra levou tunga de Dilma”

                       
Lula em ação: “Serra levou tunga de Dilma”

Ex-presidente mergulha de vez na campanha de Fernando Haddad e ironiza o fato de José Serra disputar a prefeitura depois de perder as últimas eleições presidenciais; segundo ele, o tucano é um político “desgastado”
Dois dias depois de inaugurar a campanha do candidato petista Fernando Haddad, no programa do Ratinho, Lula mergulhou de vez no processo eleitoral. Neste sábado, em ato de lançamento da candidatura Haddad, Lula discursou e ironizou o principal adversário do PT, José Serra, que foi classificado como um político “desgastado”.
Lula disse ainda que Serra fez de São Paulo um “trampolim” quando se elegeu prefeito, em 2004 – ele ficou menos de dois anos no cargo, e saiu para disputar o Palácio dos Bandeirantes. Lula também ironizou a derrota para a presidente Dilma Rousseff, na disputa de 2010. “Ele levou uma tunga da companheira Dilma”.
Padrinho da candidatura Haddad, Lula tem se desdobrado para fazer com que seu pupilo decole nas pesquisas. Hoje, ele tem apenas 3% e aparece atrás de vários outros candidatos, como Gabriel Chalita, Netinho de Paula, Celso Russomano, Paulinho da Força e Soninha Francine. Serra aparece na dianteira com 31%, segundo o Ibope.
Internamente, Lula recebe críticas por ter imposto o nome de Haddad, em detrimento da senadora Marta Suplicy, que, hoje, poderia estar rivalizando com Serra pela preferência do eleitorado.
Haddad também não conseguiu fechar alianças até agora. Para atrair o PSB, de Eduardo Campos, o PT nacional criou confusão em Recife, tentando impedir o atual prefeito, João da Costa, de disputar a reeleição. O PT trabalha para impor o nome do senador Humberto Costa, que teria o apoio de Campos, facilitando o apoio do PSB a Haddad.Brasil 247
0 comentários   

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.
 

Nenhum comentário: