sábado, 2 de junho de 2012

José Serra pode ir ao Ratinho com FHC e Paulo Preto

Contra Haddad e Lula, Serra pode pedir ao Ratinho 60% do tempo para ele, 20% para FHC e 20% para Paulo Preto.
O presidente Lula (PT-SP) foi ao programa do Ratinho no SBT, conceder entrevista. O ex-ministro da educação Fernando Haddad (PT-SP) foi junto, e respondeu algumas perguntas feitas pelo apresentador sobre sua área de atuação, a educação, e sobre a cidade de São Paulo, onde ele é pré-candidato a prefeito, um fato notório do qual qualquer jornalista se interessa em fazer perguntas a respeito.
Nenhum dos dois pediu votos. Apenas responderam as perguntas do entrevistador. O fato de alguém ser pré-candidato não o proíbe de falar sobre problemas da cidade em que vive e quer resolver, sem pedir votos. 
E o fato de alguém perguntar a Lula porque o apoiou Haddad como pré-candidato do PT é uma pergunta pertinente do jornalismo político, que qualquer jornalista tem o direito de fazer.
No entanto o PSDB já anunciou em nota oficial que entrará no tapetão da justiça contra os entrevistados e a emissora, em flagrante manifestação fascista de censura, desrespeitando os direitos constitucionais de liberdade de imprensa e de expressão.
Ora, se o PSDB quiser, que peça ao Ratinho para José Serra ir ao programa ao lado de FHC e Ricardo Sérgio, para explicar a Privataria Tucana, e ao lado de Paulo Preto, para explicar as pressões sobre o DNIT para estourar o orçamento do Rodoanel, e o que foi dito sobre 8% ir para "caixinha de campanha" dos tucanos, sendo 60% para Serra, 20% para Alckmin e 20% para Kassab (confira aqui a entrevista de Pagot na resvista IstoÉ).
PT rebate

Nenhum comentário: