quinta-feira, 28 de junho de 2012

Humorista cearense é preso em ação contra pornografia infantil

Mução e sua mãe, Lina Vieira
O humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido como Mução, foi preso na manhã desta quinta-feira, em Fortaleza, acusado de compartilhar arquivos com cenas de crianças e adolescentes em contexto de abuso sexual. Com Mução, que também é radialista, os agentes apreenderam tablets, discos rígidos e computadores portáteis. A prisão ocorreu durante a operação DirtyNet da Polícia Federal, feita em 11 Estados e também no Distrito Federal.
A ação, batizada de DirtyNet, é resultado de uma investigação que começou há seis meses, quando a PF passou a monitorar redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet. Os suspeitos, integrantes de um mesmo grupo e usando o anonimato, trocavam milhares de arquivos contendo cenas degradantes de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual. Além da troca de arquivos foram identificados ainda relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Porto Alegre, Esteio e Santa Maria (RS), Belo Horizonte, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Divinópolis (MG), Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Guaíra (PR); Fortaleza (CE); Natal (RN); Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu (RJ); São Paulo, Santos, São José dos Campos e Piracicaba (SP); Recife (PE); Salvador (BA); São Luís do Maranhão (MA); Vitória (ES) e Brasília (DF).
Omar Jacob - Portal Terra
No Esquerdopata

Um comentário:

Paulo Roberto disse...

É Cláudio Monteiro, não Claudio Abreu...