domingo, 24 de junho de 2012

GOLPE DE ESTADO NO PARAGUAI - TEM UMA "ITAIPU" - NO MEIO DO CAMINHO - TEM UMA "ITAIPU"


A Presidente Dilma Rousseff está reunida com três de seus Ministros para discutir a questão do GOLPE DE ESTADO no Paraguai. O interessante é notar que o Ministro das Minas e Energia é um dos três. Normal a presença do Ministro Patriota (Relações Exteriores) e do Ministro Celso Amorim (Defesa), mas, a presença de Lobão é sintomática e tem como motivo a questão específica da USINA DE ITAIPU.

BINACIONAL, a Usina e sua ENERGIA são administradas em conjunto por Paraguai e Brasil e, qualquer fato que possa interferir no seu funcionamento, afeta de maneira brutal o abastecimento de energia para o nosso país, pois 17% da energia aqui consumida é gerada em ITAIPU.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, disse ainda durante a Conferência RIO + 20, que mantém contato permanente com o diretor-geral paraguaio da usina, Efraín Enríquez Gamón, e que não acredita em qualquer tipo de contaminação em relação a Itaipu por conta da crise política no Paraguai.

É certo porém que por conta da Usina, o Brasil vai ter que pensar com muito mais calma como vai tratar o golpe de Estado no país vizinho, e tem de deixar prontinho um plano de ação para evitar um apagão no fornecimento de energia, com consequências inimagináveis.

<>


PRESIDENTE DILMA SE REÚNE COM TRÊS MINISTROS PARA DISCUTIR CRISE NO PARAGUAI.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-06-23/dilma-e-ministros-discutem-situacao-politica-do-paraguai

SAIBA + AQUI SOBRE A USINA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Usina_Hidrel%C3%A9trica_de_Itaipu


SITE OFICIALhttp://www.itaipu.gov.br/

Nenhum comentário: