sábado, 9 de junho de 2012

Documento oficial derruba estória de Perillo sobre venda da casa

A própria escritura de venda, um documento oficial, com fé pública, desmonta todas as versões anteriores apresentadas pelo governador Marconi Perillo (PSDB-GO), sobre a venda de sua casa, onde morava e foi preso o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Segundo a narrativa da escrevente na escritura, detentora de fé pública, o ato da venda foi na presença dos vendedores Marconi Perillo e da mulher, e na presença do comprador, Écio Antônio Ribeiro, sócio e representante da empresa Mestra Administração.

http://diariodegoias.com.br/ultimas-noticias/497-escritura-de-transferencia-da-casa-de-marconi-perillo-para-mestra

A versão não bate com nenhuma das anteriores. Na última delas, apresentada na CPI por Walter Paulo Santiago, ele quem seria o representante da empresa Mestra no ato da compra. E quem teria comparecido representando o vendedor (Perillo) seria o ex-vereador Wladimir Garcez (PSDB) junto ao ex-assessor do governador, Lúcio Fiúza. Nenhum dos tês são sequer citados pela escrevente na escritura.

Outra contradição é quanto ao pagamento. Perillo havia confirmado ter recebido o pagamento em três cheques de uma empresa da família de Carlinhos Cachoeira. Walter Santiago disse ter pago em dinheiro vivo, no ato da compra.

A escritura conta outra história um pouco diferente das duas. No documento declara-se que o pagamento foi anterior ao ato da escritura, e não no próprio ato, como descreveu Walter Santiago em seu depoimento na CPI. E diferente do que diz Perillo, está escrito que foi em dinheiro vivo, e não em cheques.

http://diariodegoias.com.br/ultimas-noticias/497-escritura-de-transferencia-da-casa-de-marconi-perillo-para-mestra

Então, ou mentiram o governador e os depoentes, ou a escritura não expressa a verdade, o que coloca em xeque a própria lisura do documento e do cartório.

Em qualquer um dos dois casos, a situação de Perillo só piora.

Nenhum comentário: