quinta-feira, 14 de junho de 2012

A CPI agora esquenta: Convoca mulher de Cachoeira

CPI convoca mulher de Cachoeira
Por 17 votos a zero, a CPI do Cachoeira aprovou em bloco nesta quinta-feira (14) outra série de convocações e quebras de sigilos fiscal, bancário e telefônico. O destaque está na aprovação de um depoimento da mulher do bicheiro, Andressa Mendonça, em data ainda a ser definida.
Investigações da PF apontam que Andressa morou em uma casa junto com Cachoeira que foi vendida pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O pagamento desse imóvel é uma questão nebulosa para a comissão: o tucano diz que a repassou ao empresário Walter Paulo Santiago, mas foi pago com cheques assinados por um sobrinho de Cachoeira.
Por conta dessa operação, foram quebrados os sigilos de Lúcio Fiúza e do ex-vereador Wladimir Garcez, apontados por Santiago como um dos intermediários na venda da casa de Perillo. O empresário diz que pagou pela residência em notas de R$ 50 e R$ 100 e que permitiu a uma suposta amiga dos dois que passasse meses ali.
Também foram quebrados os sigilos bancário e fiscal das Faculdades Padrão e da empresa Mestra. Santiago disse ter comprado a residência por meio da conta da Mestra, e não pela da instituição de ensino da qual é dono.Uol.

Nenhum comentário: