terça-feira, 5 de junho de 2012

Bomba: revista Veja 'apoia' Fernando Haddad!

Veja faz "apologia" do ENEM

Os leitores reaças, demotucanos e leais ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, da revista Veja, vão ter um troço, ao verem isso, e chamarão de "alta traição".

José Serra (PSDB-SP) e Gilmar Mendes, vão chamar os Civita às falas!

O site da revista Veja abre com uma faixa em destaque fazendo apologia do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), um dos casos de sucesso da gestão do ex-ministro Fernando Haddad (PT-SP), quando foi ministro da Educação.

(Pausa para um parênteses: obviamente há ironia nesta nota, a começar pelo título. A Veja não está declarando apoio à pré-candidatura de Fernando Haddad. Mas os fatos falam por si: A família Civita está reconhecendo o enorme sucesso do ENEM como mecanismo de acesso ao curso superior, uma política desenvolvida por Haddad. Os Civita, que compraram o curso Anglo Vestibulares, destilam ódio a Lula, Dilma e ao PT, mas não rasgam dinheiro, e estão se curvando ao número cada vez maior de estudantes brasileiros que fazem o ENEM).

Ao clicar na faixa citada, abre-se a página da figura acima, onde a revista Veja rende-se ao "lulopetismo" para promover o acesso de estudantes de todas as classes sociais do Brasil, à 95 universidades públicas e centenas de universidades privadas, através do ENEM.

Nenhum comentário: