terça-feira, 29 de maio de 2012

Tuiteiros tomam o partido de Lula e criticam Gilmar


“Hashtags #GilmarMentes e #BrasilConfiaEmLula ficaram nos primeiros lugares do Trending Topic; denúncia de que o ex-presidente teria tentado influenciar o julgamento do mensalão no STF gerou críticas e mensagens irônicas
Brasil 247
A denúncia publicada por Veja contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste fim de semana provocou revolta entre os tuiteiros. No início da tarde desta segunda-feira, figuravam nos dois primeiros lugares do Trending Topic do Twitter as hashtags (palavras-chave) #BrasilConfiaEmLula e #GilmarMentes.
Reportagem publicada pela revista traz declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, sobre um suposto lobby feito por Lula para que o julgamento do mensalão fosse adiado. A proposta do ex-presidente – que daria em troca blindagem ao ministro na CPI do Cachoeira – teria ocorrido em abril, durante conversa no apartamento do ex-ministro Nelson Jobim, em Brasília.
No Twitter, os usuários desmentem a versão de Gilmar Mendes: "Tá mais do que na hora de mostrar que o #BrasilConfiaEmLula #GilmarMentes pede pra sair... leva a Veja junto", escreveu a usuária Rachel (@). "Ninguém foi tão perseguido como nosso ex-presidente, inclusive por esse #GilmarMentes Por isso #BrasilConfiaEmLula", postou Julio Cesar M Amorim (@). Cléber Sérgio (@) tuitou: "#GilmarMentes agora tanto como no episódio dos grampos sem áudio! Não sabes que o #BrasilConfiaEmLula?".
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: