sexta-feira, 4 de maio de 2012

STF CONSIDERA PROUNI LEGAL - DEMOCRATAS PERDE MAIS UMA

DIREITA PRECONCEITUOSA E ELITISTA PERDE MAIS UMA
O ProUni continua - É legal e vem apresentando bons resultados.
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL decidiu ontem por 7 votos contra 1, que o PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS instituído em 2004 ainda no início do governo de LULA é Constitucional. Com a decisão, o PROUNI continuará gerando oportunidade para que os jovens e demais cidadãos brasileiros de baixa renda tenham importante instrumento que lhes ajude a chegar até o ENSINO SUPERIOR.

O PROUNI é um iniciativa vitoriosa do BRASIL, que por filigranas jurídicas foi contestada por uma entidade da área do fisco, por questão de interesse meramente econômico foi contestado por entidade da área do ensino privado, e, pela tradicional postura de posicionamento sempre radical e elitizada, além de preconceituosa e míope, foi contestada pelo partido DEMocratas, que colheu assim MAIS UMA FRAGOROSA DERROTA, após ser BATIDO também no STF na questão das COTAS RACIAIS.

O PROUNI, universidade para todos, é um passo importante para alcançarmos um BRASIL PARA TODOS, equilibradamente BOM PARA TODOS, e não só para uma meia dúzia de privilegiados.

Leia mais detalhes aqui

STF confirma legalidade do Programa Universidade para Todos.

Brasília – A validade do Programa Universidade para Todos (ProUni), que incentiva o ingresso de alunos de baixa renda no ensino superior, foi confirmada hoje (3) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por um placar de 7 votos a 1, os ministros entenderam, no julgamento de ações de inconstitucionaidade, que o programa foi necessário para otimizar as oportunidades de estudo e que, além disso, vem obtendo bons resultados.
O ProUni foi questionado no STF ainda em 2004, logo depois da edição da medida provisória que criou o programa. As ações de inconstitucionalidade foram assinadas pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenem), pelo DEM e pela Federação.... http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-05-03/stf-confirma-legalidade-do-programa-universidade-para-todos

Nenhum comentário: