domingo, 20 de maio de 2012

SMS de Vaccarezza gerou um surto de burrice

Posted by on 20/05/12 • Categorized as Opinião do blog


Posso garantir que os membros do PT na CPMI do Cachoeira estão travando uma verdadeira guerra para desmascarar a Veja e sua relação escandalosa com o bicheiro e deste com o governo de Goiás. A Editora Abril, o governador Marconi Perillo e a quadrilha montaram um esquema espantoso que, em mais de meio século de vida, nunca vi igual.
O PT precisa de apoio para desmascarar o maior esquema criminoso da história brasileira. E para, pela primeira vez, desnudar a promiscuidade que sempre existiu entre a grande imprensa e grupos políticos reacionários, promiscuidade que já produziu uma ditadura sangrenta que durou mais de duas décadas.
Na sexta-feira passada, todos os grandes jornais, telejornais e rádios só tinham um assunto, o qual caiu do céu para o esquema demo-tucano-midiático e seu envolvimento com o crime organizado: um membro petista da CPMI mandou um SMS para um aliado em que reafirmava a aliança.
A mídia, o PSDB, o DEM, o PPS e o PSOL tentam equiparar governadores da base aliada do governo Dilma ao esquema mafioso do qual o governador tucano Marconi Perillo é expoente. Apesar da enxurrada de evidências contra Perillo, a mídia só fala, agora, de um jantar de que o governador Sergio Cabral e Fernando Cavendish, dono da Delta, participaram.
Colunistas da grande mídia fingem que Perillo não existe e se concentram em Cabral e – agora um pouco menos – no petista Agnello Queiroz. Tentam desviar a atenção dos fatos escabrosos que vão surgindo contra o governador goiano e nivelam os governadores do Rio de Janeiro e de Brasília a ele apesar de não haver comparação possível.
Veja abaixo, leitor, uma pequena parte do que pesa contra Perillo e reflita se existe algo parecido contra Cabral e Agnelo.
Sobrinho de Cachoeira pagou compra da casa de Perillo, diz delegado à CPI – Política – iG
A conexão Perillo-Cachoeira – Vida Pública – Gazeta do Povo
Perillo interveio a favor de Cachoeira
Delegado confirma relação de Perillo e Cachoeira – Política – Estado de Minas 
Delegado reforça ligação de Perillo com Cachoeira
Parente de Cachoeira pagou casa de Perillo
Em gravação, Carlinhos Cachoeira diz que elegeu Perillo – O Globo
Dossiê feito por Cachoeira denuncia contas de Perillo
Perillo admite ‘pequena’ influência de Cachoeira
Perillo teria relação próxima com Cachoeira, diz delegado à CPI – O Globo 
Cachoeira mandou entregar dinheiro para Marconi Perillo
Perillo é citado como ‘irmão’ por aliado da máfia bicheiro Cachoeira
“Cachoeira é o verdadeiro governo Perillo” no Portal Luis Nassif:
Cunhada de Cachoeira trabalhava no governo de Marconi Perillo 
Cachoeira cobrou fatura de Perillo por apoio à campanha do tucano
Enquanto a esquerda se une à mídia para ficar criminalizando o jantar de Cabral, o nada sobre Agnelo e o SMS do Vaccarezza, o povo de Goiás sai aos milhares às ruas para tentar tirar o crime organizado do poder sem que a mídia dê uma mísera notinha.
O movimento Fora Marconi já promoveu três imensas passeatas de protesto e a mídia só fala de Cabral, Marconi e do maldito SMS. A censura sobre esse movimento pode ser comparada à da Globo contra as Diretas Já.
Assista, abaixo, à última manifestação contra Perillo em Goiânia.



No SMS fatídico, o deputado Cândido Vaccarezza não escreveu nada demais. Apenas a forma de escrever é que foi meio ridícula, pois deixou a impressão de que algo de grave foi dito. Mas o que, diabos, disse Vaccarezza? Nada, absolutamente nada que todos não saibam. Disse que o PT apóia Cabral e que o clima com o PMDB iria piorar.
Por que iria piorar o clima entre PT e PMDB? Supõem que o PMDB esteja relutando em convocar a Veja até porque grande parcela do partido tem rabo preso com a mídia, o que explica a arrogância midiática diante da possibilidade de a revista mafiosa ter que se explicar.
O maldito SMS, que nada tinha de extraordinário, foi um presente do céu para a máfia demo-tucano-midiática. Permitiu a criação de mais ilações sobre o governador do Rio. Enquanto isso, o foco sai de Perillo, que tem contra si uma tonelada de evidências comprometedoras que ainda podem se transformar em provas e lhe cortarem a cabeça.
Qual não foi a surpresa ao ver que os setores da esquerda estavam fazendo coro com a grande mídia, ajudando a inflar ainda mais a escandalização do nada. Para quê? Para nada. Apesar dos termos ridículos do SMS de Vaccarrezza, não passou de uma frase mal-pensada e mal-escrita.
A burrice foi tão grande que fez até arrefecer a indignação contra a Veja nas redes sociais. Milhares de pessoas estavam ansiosas para chegar o sábado e desencadearem um novo tuitaço contra a Veja, mas o SMS do Vaccarezza as desmobilizou. A mudança de foco, aliás, assanhou a máfia político-midiática, que já dá como favas contadas a absolvição da revista.
Por conta do SMS do Vaccarezza, o PT ficou isolado na luta que está travando na CPMI pela convocação de Policarpo Júnior e, conforme for, de Roberto Civita. E a convocação de Marconi Perillo ficou mais difícil, pois a mensagem por celular do parlamentar petista fez a militância comprar a tese absurda da mídia de que pesam contra Cabral e Agnelo o mesmo que contra o governador tucano.
Cabral jamais foi citado em escuta alguma. O fato de ter participado de um jantar em um restaurante chique com Cavendish está sendo nivelado a tudo que já se sabe que há contra Perillo. Sobre Agnello, é pior. As escutas mostram que ele atuava contra Cachoeira, até por isso a mídia o trocou por Cabral, pois esmiuçar muito seu caso provaria isso.
Aumentaram as chances de a Veja se livrar dessa. E, ironicamente, a militância que quer ver a revista se explicar colaborou muito ao abandonar o PT quando estava cara a cara com o goleiro. Se a Veja se safar dessa a esquerda só poderá culpar a si mesma, pois o PT está fazendo a sua parte, ainda que sozinho.

Do Blog da Cidadania.

2 comentários:

OLHAR CIDADÃO disse...

Saraiva

Boa tarde

espero que o amigo tenha melhorado da Tendinite.

Não concordo que a mensagem de Vacarezza tenha sido algo assim tão sem importância. Quem deseja a verdade quer que Perillo, Cabral e até o Agnelo, vá a CPMI depor.

O PT precisa entender que o Cabral e o PMDB não são aliados coisa nenhuma. Eles tem projeto para o Brasil muito diferente do que o PT pensa. Vê se o cabral moveu uma palha na questão do Código Florestal ?

Anônimo disse...

007BOND,
Concordo com você.
A verdade é que o Eduardo Guimarães (já comentei a respeito do Blog dele), as vezes é tão rigoroso com o pessoal do PT, mas por outras vezes dá moleza igual a esta para o Vacarezza.
PHA também uma época, no início 2º mandato de Lula se referia a ele como " o presidente que tem medo", só porque o Jobim era ministro, depois parou de encher o saco.
A CPMI tem que ouvir todos envolvidos no caso Veja-Cachoeira.
Abraços,
Saraiva