sábado, 12 de maio de 2012

Serra contrata em Sabino um espelho para si mesmo


Serra contrata em Sabino um espelho para si mesmo
Depois de ser demitido da revista Veja e armar quiprocó na Companhia de Notícias, Mario Sabino emerge em novo cargo de visibilidade; ele é o mais novo integrante do staff da campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo; cronômetro girando para a próxima crise?
 
O candidato a prefeito de São Paulo José Serra, do PSDB, está montando um staff que, realmente, é a sua cara, como se diz. Ele acaba de chamar para a campanha eleitoral, com amplas funções no staff e na área de comunicação, o ex-redator-chefe da revista Veja e ex-diretor da Companhia de Notícias Mario Sabino. De seus dois últimos endereços profissionais, o jornalista saiu debaixo de intensa polêmica. Agora, está batido o cronômetro para se medir em horas, dias ou semanas, ninguém sabe ao certo, a chegada da primeira crise.  
As desavenças com a CDN, por exemplo, foram criadas em menos de uma quinzena de convivência entre ele e os profissionais da agência especializada em relações públicas e de mídia. Depois de ser recebido em tapete vermelho, com efusiva carta do presidente João Rodarte, Sabino soube criar as condições para ameaçar a empresa com um significativo processo, situação que só pode ser resolvida após um acordo extra-judicial, no qual ele foi financeiramente contemplado. E isso em menos de 15 dias de, digamos, trabalho!
Em Veja foi diferente. Ali, ele só soube que perdera o cargo por meio de um e-mail endereçado à redação pelo diretor Eurípedes Alcântara. Era para parecer que ele iria se demitir, mas, ao tentar voltar atrás, Sabino foi atalhado pelo superior, que no gesto da demissão pública buscou uma chance para oxigenar a publicação.
O que Sabino pode fazer a favor de Serra? Ele tem relações muito próximas com o secretário de Comunicação do governo Geraldo Alckmin, Marcio Aith. Acredita-se que foi o próprio Aith que emplacou o nome do amigo na campanha tucana, de modo a tudo ficar ainda mais entre amigos. Candidato de temperamento difícil, pouco tolerante a opiniões alheias e sempre com um ordem na ponta da língua, Serra efetivamente pode ter em Sabino um espelho.
No 247

Nenhum comentário: