domingo, 6 de maio de 2012

Sarkozy reconhece vitória de Hollande na França Bocas de urna na França deram vitória apertada para socialista AFPDo R7, com agências http://i2.r7.com/sarkozy-eleiçoes-hollande-tl.jpgReuters O atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, veio a público para reconhecer a vitória de seu oponente nas eleições, o socialista François Hollande Publicidade O atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, veio a público para reconhecer a vitória de seu oponente nas eleições, o socialista François Hollande. Em sua fala, feita logo após o término das eleições, às 20h (horário local), Sarkozy desejou sorte ao futuro presidente do País. Também disse que Hollande deve ser respeitado como novo líder. — Vamos ser patriotas e franceses com dignidade. Uma nova era começou. Apuração prévia da votação, que foi encerrada às 20h (horário local) deste domingo (6), mostram que Hollande venceu conservador e atual presidente do País, Nicolas Sarkozy, com 51,9% dos votos. Socialistas terão vida dura no poder Veja imagens da votação As votações começaram às 8h locais (3h de Brasília) neste domingo na França metropolitana, parte europeia do país — nos territórios ultramarinos, o pleito iniciou no sábado. Os últimos colégios eleitorais devem fechar às 20h locais (15h de Brasília). Por lei, a imprensa francesa não pode publicar as pesquisas até o fechamento das urnas, mas podem divulgar esses mesmos resultados em sites estrangeiros. Com isso, as imprensas belga e suíça devem publicar novas pesquisas de boca de urna antes do fechamento dos colégios eleitorais. Votação tranquila Se as previsões se confirmarem, Sarkozy vai se tornar mais um líder europeu a deixar o poder por conta da crise econômica, coroando Hollande como o primeiro presidente socialista da França em quase duas décadas. Crítico ferrenho da incapacidade de Sarkozy de lidar com o desemprego rampante no mandato de cinco anos, Hollande estava entre quatro e oito pontos à frente nas últimas pesquisas de opinião. Uma vitória por ampla margem neste domingo daria ao candidato socialista mais autoridade para acrescentar medidas voltadas para o crescimento aos esforços de austeridade da França e da Europa. Ao votar na cidade de Tulle, na região central da França, onde foi prefeito por sete anos, Hollande cumprimentou os eleitores com apertos de mão e beijos. Muitos deles, o candidato conhece pessoalmente. "Será um longo dia. Não sei se será um lindo dia. Os franceses que decidirão", afirmou Hollande à Reuters, acrescentando que pouco dormiu à noite. Já Sarkozy foi recebido por uma multidão quando chegou a uma escola de Paris para votar ao lado da esposa, a ex-modelo Carla Bruni. "Venceremos", gritavam os partidários enquanto o líder conservador cumprimentava a população.

Bocas de urna na França deram vitória apertada para socialista
http://i2.r7.com/sarkozy-eleiçoes-hollande-tl.jpgReuters
O atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, veio a público para reconhecer a vitória de seu oponente nas eleições, o socialista François Hollande

Publicidade
O atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, veio a público para reconhecer a vitória de seu oponente nas eleições, o socialista François Hollande.

Em sua fala, feita logo após o término das eleições, às 20h (horário local), Sarkozy desejou sorte ao futuro presidente do País. Também disse que Hollande deve ser respeitado como novo líder.

— Vamos ser patriotas e franceses com dignidade. Uma nova era começou.

Apuração prévia da votação, que foi encerrada às 20h (horário local) deste domingo (6), mostram que Hollande venceu conservador e atual presidente do País, Nicolas Sarkozy, com 51,9% dos votos.
Socialistas terão vida dura no poder
Veja imagens da votação
As votações começaram às 8h locais (3h de Brasília) neste domingo na França metropolitana, parte europeia do país — nos territórios ultramarinos, o pleito iniciou no sábado. Os últimos colégios eleitorais devem fechar às 20h locais (15h de Brasília).
Por lei, a imprensa francesa não pode publicar as pesquisas até o fechamento das urnas, mas podem divulgar esses mesmos resultados em sites estrangeiros. Com isso, as imprensas belga e suíça devem publicar novas pesquisas de boca de urna antes do fechamento dos colégios eleitorais.
Votação tranquila
Se as previsões se confirmarem, Sarkozy vai se tornar mais um líder europeu a deixar o poder por conta da crise econômica, coroando Hollande como o primeiro presidente socialista da França em quase duas décadas.
Crítico ferrenho da incapacidade de Sarkozy de lidar com o desemprego rampante no mandato de cinco anos, Hollande estava entre quatro e oito pontos à frente nas últimas pesquisas de opinião.
Uma vitória por ampla margem neste domingo daria ao candidato socialista mais autoridade para acrescentar medidas voltadas para o crescimento aos esforços de austeridade da França e da Europa.
Ao votar na cidade de Tulle, na região central da França, onde foi prefeito por sete anos, Hollande cumprimentou os eleitores com apertos de mão e beijos. Muitos deles, o candidato conhece pessoalmente.
"Será um longo dia. Não sei se será um lindo dia. Os franceses que decidirão", afirmou Hollande à Reuters, acrescentando que pouco dormiu à noite.
Já Sarkozy foi recebido por uma multidão quando chegou a uma escola de Paris para votar ao lado da esposa, a ex-modelo Carla Bruni. "Venceremos", gritavam os partidários enquanto o líder conservador cumprimentava a população.

Do R7 - Notícias.

Nenhum comentário: