terça-feira, 15 de maio de 2012

PROCURADOR ROBERTO GURGEL VAI TER QUE SE EXPLICAR À CPMI - POR ENQUANTO POR ESCRITO

5 DIAS PARA DIZER O QUE FEZ, O QUE NÃO FEZ E OS MOTIVOS QUE O LEVARAM A NÃO DAR PROSSEGUIMENTO A OPERAÇÃO VEGAS.

Roberto Gurgel está tendo uma oportunidade de ouro de se explicar à CPMI e por conseguinte aos cidadãos brasileiros. O Relator da CPMI, Deputado Odair Cunha encaminhou a questão de modo a evitar uma situação delicada e com aumento de temperatura, sem no entanto deixar de "solicitar" as informações que o Procurador da República deveria de forma simples, transparente e de boa vontade se prontificar a fornecer.

Vamos esperar que a resposta de Gurgel não seja na linha arrogante e belicosa que ele começou a trilhar, que ele não se negue a responder ou que responda de forma lacônica.

Superar esse impasse, está nas mãos de Gurgel, vejamos se ele quer e pode realmente mostrar que atuou da forma correta.
O requerimento de Odair Cunha lista cinco perguntas a serem feitas ao procurador : em que circunstâncias chegaram os autos da Operação Vegas à Procuradoria-Geral da República (PGR)? Quando os dados chegaram? Quais as providências adotadas por Gurgel diante dos indícios levantados pela PF? Em que data e em quais circunstâncias a PGR teve conhecimento da Operação Monte Carlo? E quais providências foram tomadas em relação à Operação Monte Carlo?

O relator informou que caso as informações não sejam prestadas ou não sejam suficientes, nada impede que o requerimento de convocação do procurador Roberto Gurgel seja votado na próxima semana pela CPMI.
LEIA + AQUI

<<<>>>
NOTA
O Deputado Miro Teixeira precisa  refletir sobre algumas das coisas que tem dito e posições que vem adotando. Uma recaída ao "Chaguismo" e flerte com a mídia conservadora, cairiam muito mal para o parlamentar.
<<<>>>

Nenhum comentário: