quinta-feira, 10 de maio de 2012

Para Vacarrezza,Gurgel deve explicações sobre investigações da PF

O deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) fez duras críticas na noite desta quarta-feira (9) ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel – que desde 2009 tinha conhecimento de uma operação da Polícia Federal de combate aos jogos de azar, que já continham informações sobre a ligação de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com parlamentares.
Vermelho
"Não pega bem e mostra um certo desequilíbrio [do procurador] (...) Pegaria bem se ele explicasse. Se fosse um pouquinho mais humilde, menos arrogante e explicasse. Não são os membros do PT. São membros de todos os partidos que se manifestaram criticando o fato de o procurador não ter denunciado há três anos uma situação que ele tinha conhecimento pleno”, afirmou o deputado, integrante da comissão parlamentar de inquérito.

Mais cedo, Gurgel disse no STF (Supremo Tribunal Federal) que as pessoas que o chamam para depor na comissão estão mais preocupadas com as denúncias contra elas mesmas do que com “os fatos de desvio de recursos e corrupção”.

Vaccarezza defendeu ainda que uma nota oficial do procurador não seria o suficiente para explicar o porquê dele ter demorado três anos para denunciar os fatos da Operação Vegas ao Supremo Tribunal Federal.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: