terça-feira, 29 de maio de 2012

O Golpe Falhou

A verdade é uma só: Veja não contava com o desmentido de Nelson Jobim.
O ex-ministro da Defesa já tinha dado todas as provas de que era fiel ao projeto da direita brasileira, tinha ajudado a derrubar o delegado Paulo Lacerda da Abin, com a mentira dos equipamentos de grampo. Tinha corroborado com a tese do estado policial, o primeiro delírio de Gilmar Mendes com a Veja, que resultou na farsa do grampo sem áudio. Tinha trabalhado por José Serra, em quem votou, dentro dos governos do PT. E, antes de tudo, tinha sido fiador da indicação de Mendes ao STF, no governo FHC - aliás, era o único amigo que Mendes tinha no tribunal. Possivelmente, o único amigo que Gilmar Mendes teve na vida.
Mas Jobim desmentiu Mendes e jogou a Veja com ele no buraco. Ato contínuo, despedaçou o esqueminha de repercussão de mídia que funcionou tão bem no mensalão, que começava pela Veja, ia para o Jornal Nacional e continuava, semana afora, no Estadão, na Folha e no Globo.
E não tenham dúvida: vão massacrar Jobim por conta dessa traição.
~ o ~
Curiosa essa entrevista de Gilmar Mendes, divulgada no dia 23/05, feita ANTES da reunião no escritório do Jobim, mas o Gilmar Mendes não demonstra nenhum sinal de estranheza com relação ao processo do mensalão, mas claro, quem é leitor voraz de Veja, não vê nunca as ligações dela com o crime organizado...
 

Ulisses Rodrigues de Oliveira

Nenhum comentário: