sábado, 19 de maio de 2012

Nota de Esclarecimento - Matéria Folha de S. Paulo de 18/05/2012


A respeito da matéria tendenciosa publicada nesta sexta-feira (18/05) no Jornal "Folha de S. Paulo" sobre um suposto envolvimento meu no esquema do Sr. Carlos Cachoeira, gostaria de esclarecer, mais uma vez, pontos obscuros das afirmações levianas publicadas por jornalistas que, sabidamente, tem o interesse espúrio de me vincular a uma quadrilha cuja investigação está se dando através de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) originalmente pedida por mim:
1) A matéria afirma que fui procurado para tentar barrar uma investigação contra a empreiteira Delta, em Goiânia, em 2009. Ora, se em 2009 eu não tinha sido nem eleito Deputado Federal, como poderia ter alguma influência política na Câmara Municipal, ainda mais em Goiás?
2) Por que os jornais "O Estado de S. Paulo" e "Folha de S. Paulo" insistem tanto nos diálogos em que sou mencionado sem, contudo, obter as hipotéticas provas de que estive com membros do esquema do Sr. Cachoeira?
3) Como eu poderia ter sido o autor original da CPI do caso Cachoeira se estivesse envolvido no esquema bandido do contraventor de Goiás?
4) E por fim, os delegados responsáveis pelas Operações Vegas e Monte Carlo, que trouxeram à tona o esquema criminoso do contraventor de Goiás, já afirmaram em depoimentos na CPMI do caso que não tenho vínculo direto ou indireto com o Sr. Carlos Cachoeira, inclusive com qualquer membro da empresa Delta, e seus agregados.
O vídeo da entrevista pode ser assistido abaixo.
Atenciosamente,
Protógenes Pinheiro de Queiroz
Delegado e Deputado Federal pelo PCdoB-SP
 


Nenhum comentário: