quinta-feira, 17 de maio de 2012

NO TWITTER - MAYARA PETRUSO É CONDENADA POR OFENDER E PREGAR MORTE DE NORDESTINOS NO DIA EM QUE DILMA FOI ELEITA PRESIDENTE.

UM ANO  E CINCO MESES DE PRISÃO


A usuária da Rede Social Twitter, Mayara Petruso, postou no dia da eleição de Dilma Rousseff como Presidente do Brasil, em 2010, a seguinte "pérola de preconceito e ignorância": 

_“Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!” 

Por conta disso foi julgada e condenada a pena de 1 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão, que será substituída por serviços comunitários, mais multa de R$ 500,00. 

Em sua sentença, a juíza da 9. Vara federal Criminal de São Paulo, Mônica Aparecida Camargo, disse que "as redes sociais não estão à margem da legalidade" e a sociedade brasileira não pode tolerar este tipo de comportamento preconceituoso contra quem quer que seja”. 

Merecida a condenação, pessoalmente faço apenas uma observação quanto a forma que será cumprida. Entendo que a prestação de serviços comunitários e pagamento de multa são medidas corretas, mas, acredito que a prisão domiciliar, só podendo a condenada sair de sua residência para trabalhar, estudar e atendimento médico, durante ao menos uma parte do tempo da condenação, faria mais justa a pena imposta. 

A presente condenação serve ainda de alerta para muitos que pensam poder usar a INTERNET para despejar seus ódios, preconceitos, calúnias e radicalismos. 

LEIA + AQUI

Nenhum comentário: