quinta-feira, 10 de maio de 2012

MERVAL PEREIRA ACUSA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DE FINANCIAR MOVIMENTO CONTRA A "GRANDE IMPRENSA"





É GRAVÍSSIMA A ACUSAÇÃO QUE NÃO PODE FICAR SEM RESPOSTA E APURAÇÃO

Governos que tentam, seja por qualquer meio, "solapar" o trabalho da imprensa, não são democráticos, e praticam assim atentado contra um preceito universal, consagrado no âmbito das NAÇÕES UNIDAS, de que a imprensa deve ser livre, assim como livre deve ser a opinião e circulação de idéias.

Dessa forma, se o governo da presidente DILMA ROUSSEFF, se calar diante da acusação feita pelo jornalista Merval Pereira em sua coluna do Jornal O GLOBO - Página 4 - PAÍS - 10/05/2012, estará, pelo silêncio, assumindo que de fato atua da forma como está escrito;

"_ ......Ora se é verdade que existem mais de 200 ligações telefônicas entre o jornalista e o bicheiro, como gostam de alardear os blogs chapas-brancas, muitos financiados pelo governo exatamente para fazer esse trabalho de solapar  a grande imprensa,....... " - Merval Pereira

O conceito que o jornalista faz dos blogs independentes não tem nenhuma importância, é um direito de Merval Pereira medir os outros à sua semelhança, achando que opinião se negocia e se vende, mas, ao acusar o governo de comprar (financiar) blogs, para que eles "solapem" a grande imprensa, o jornalista aponta na direção de um crime gravíssimo cometido pelo governo, ou seja, pela sua autoridade máxima, a presidente Dilma Rousseff.

De onde vem o dinheiro, quais são os órgãos e instâncias do governo que colocam em prática esse financiamento, como estão estabelecidos estes acertos para que a grande imprensa seja "solapada" ? Por quanto, de que forma ( é mensal ? ) e a quem o governo financia para que façam esse trabalho sujo e que caracteriza crime, visto que o governo não pode pagar a ninguém para falar bem dele ou não falar mal. 

Se não quiser ficar desmoralizada perante a opinião pública a presidente Dilma Rousseff está obrigada a acionar (via os canais competentes do governo) o jornalista Merval Pereira para que ele apresente as provas da acusação que faz e aponte quem são os beneficiários dessa ilegalidade e imoralidade que diz acontecer, apontando ainda quem paga.

O meu blog, um pequeno blog, mas, resultado da postura que tenho como cidadão, vai cobrar uma resposta sobre esse assunto. É grave demais para cair no esquecimento ou se fingir que o jornalista em questão não escreveu o que escreveu. 

Das duas uma, ou ele é um caluniador barato e irresponsável, ou o governo é desonesto. 

Significado de: SOLAPAR

Fig. Destruir sorrateiramente; abalar os fundamentos, provocar a ruína de: solapar o moral da tropa.

v. pr.
Esconder-se, ocultar-se.v. t.
Formar lapa em. Escavar. Minar. (Fig.) Arruinar. Disfarçar; ocultar.

Nenhum comentário: