sexta-feira, 11 de maio de 2012

‘Marcio Lacerda é uma criação do PSDB’, diz senador Aécio Neves

Declaração foi feita após presidente nacional do PSB firmar acordo com ex-presidente Lula para reeleger Dilma em 2014

RENATO COBUCCI
aecio neves
Senador diz que prefeito de BH é “inteligente” e, por isso, ficará com os tucanos


Em meio ao mal-estar causado entre PSDB e PSB em Belo Horizonte, o senador Aécio Neves (PSDB) disse, nesta quinta-feira (10), que o prefeito Marcio Lacerda (PSB) é “criação sua” e que dará espaço proporcional aos tucanos, em uma eventual segunda administração, pois sabe que o socialista é “inteligente”.
A declaração foi feita após o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, firmar acordo com o ex-presidente Lula (PT) pelo apoio socialista à candidatura pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.
Por consequência, o PSB teria o apoio petista para lançar candidatura ao governo de Minas. Os petistas indicariam a vice na chapa de Lacerda para o pleito deste ano, além de se unirem em uma coligação proporcional e assumiriam a prefeitura em 2016, com a renúncia de Lacerda para possivelmente concorrer ao Palácio Tiradentes.
Nos bastidores, diversas lideranças informaram que Aécio não aprovou a união entre PT e PSB, pois esperava o apoio de Campos e Lacerda em 2014, quando deve disputar a Presidência da República. Irritado, o tucano teria dado aval para candidaturas contrárias ao prefeito, todas integrantes de sua base de apoio, apesar de formalmente declarar composição a favor de Lacerda.
“Esta é uma criação com interesses claros. O Lacerda, digo com muito orgulho, é uma criação nossa. Ele está fazendo administração séria e continuará tendo o meu apoio”, afirmou.
Os tucanos brigam com os socialistas por espaço na coligação, que contará ainda com o PT. Petistas e tucanos querem uma composição para a chapa proporcional. Os vereadores do PSB lutam para saírem sozinhos, pois veem a possibilidade de eleger mais parlamentares.

Aécio disse que delegou o assunto à Executiva Municipal, porém, lembrou a Lacerda que o PSDB obteve melhores resultados eleitorais nos últimos anos. “Em Belo Horizonte, nas últimas eleições, José Serra venceu, mesmo se saindo bem no restante do Brasil”, alfinetou.

Nenhum comentário: