sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lula parabeniza presidente eleito da França

Na segunda-feira (7), o presidente Lula enviou uma mensagem de felicitações a François Hollande, vencedor das eleições para a presidência, na França.

Durante a campanha, Hollande, candidato do Partido Socialista, citou Lula como uma de suas inspirações na política, “por ter conseguido ser ele mesmo, fiel aos seus valores, a sua luta sindical e, ao mesmo tempo, ter feito do Brasil um dos países mais dinâmicos do mundo”.
Princesa

Na quinta-feira, foi a vez da princesa Máxima, da Holanda, visitar o presidente Lula em São Paulo (foto no alto). A princesa é assessora especial do secretário-geral da ONU para o Desenvolvimento Financeiro Inclusivo (UNSGSA) e presidente honorária da Aliança Mundial do G20 para Inclusão Financeira.

No Brasil, ela cumpriu uma agenda que incluiu eventos de promoção ao microcrédito e produtos financeiros como seguros adaptados para a população de baixa renda e pequenos negócios.

A princesa comentou que o Brasil mudou muito desde sua última visita, em 2003. O ex-presidente falou sobre a ampliação de crédito no Brasil para 50% do PIB e comentou que “o milagre do crescimento está em fazer o dinheiro chegar na mão dos mais pobres”, com programas como o Bolsa Família, que melhora as condições de vida dos mais pobres e amplia o mercado consumidor. Lula também comentou que pretende trabalhar para que outros governantes do mundo adotem experiências bem sucedidas no Brasil para promoverem maior distribuição de renda em seus países.

Leia abaixo a carta enviada por Lula ao Presidente eleito da França:

Nenhum comentário: