sábado, 26 de maio de 2012

Jornalista trabalhava para Cachoeira enviando informações para a imprensa


Cachoeira contava com apoio de jornalista para enviar informações para a imprensa
Nesta quinta-feira (24/5), o advogado Leonardo Gagno afirmou que seus clientes, o sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo (Dadá) e o jornalista Jairo Martins de Souza, trabalhavam para Carlinhos Cachoeira levantando e enviando informações para a imprensa, informou o Jornal do Brasil.
Gagno explicou que o interesse de Cachoeira nesse trabalho era utilizar as informações levantadas a favor de seus próprios negócios. "É notório que o interesse de Cachoeira era usar essas informações no mundo dos negócios. O Cachoeira é um negociante habilidoso. Penso que usava isso como arma de negociação", disse o advogado.
O advogado informou, ainda, que o trabalho de Dadá e Jairo "era pesquisar, saber das informações sempre referente a notícias. O Dadá levantava informações pelo perfil de servidor militar dele. [Jairo Martins de Souza] também investigava essas informações, até pelo perfil dele de jornalista investigativo. Eles são treinados para isso e são pessoas conhecidas no meio jornalístico".
Segundo Gagno, embora ambos mantivessem relação de "amizade" e "profissional" com Cachoeira, alegaram que desconheciam as atividades ilegais das quais ele participava. "A relação que existia entre Dadá, Jairo e Cachoeira era de amizade e profissional. Os dois trabalhavam no levantamento de informações. Quanto a atividades ilícitas, isso depende do ponto de vista da sociedade. O jogo é moral para nós, mas é ilegal no Brasil. Eles não tinham conhecimento de outras atividades do Carlos Cachoeira", disse o advogado.

Nenhum comentário: