segunda-feira, 21 de maio de 2012

Irmão diz que não sabia dos abusos sofridos por Xuxa

Blad Meneghel já esteve com a irmã após a entrevista bombástica

Irmão diz que não sabia dos abusos sofridos por Xuxa - Divulgação/TV Globo
Publicidade

Não se fala em outra coisa desde a noite de domingo (20), quando Xuxa Meneghel revelou no Fantástico, da Globo, ter sofrido vários abusos na infância. E o que praticamente ninguém sabia, também pegou de surpresa o irmão, dois anos mais velho, de Xuxa. Blad Meneghel disse ao site do jornal O Globo que ficou sabendo dos abusos sexuais sofridos pela irmã durante a infância através da entrevista exibida no Fantástico.
Xuxa, que  apoia uma campanha contra a violência doméstica, afirmou ter sido vítima de abusos até os 13 anos, no quadro O que Eu Vi da Vida da atração global.
“Essa entrevista pegou a gente de surpresa. A família não sabia disso. Foi um ato de coragem. Não sei por que ela resolveu contar isso agora, aos 49 anos. Talvez tenha batido uma revolta. Ela resolveu falar sobre isso como um alerta para que as crianças não deixem de denunciar . Por esse lado, faz sentido”, disse o irmão de Xuxa à publicação.

Blad contou que encontrou a irmã após a exibição da entrevista e conta que apenas deu um abraço nela.
“Disse que estou do lado dela para o que der e vier. Ela vai escutar muita coisa boa, mas tem gente que vai questionar isso”, avaliou.
Blad disse ainda que ele e Xuxa  eram muito grudados durante a infância, passada em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio:
“Essa é uma coisa pessoal dela. Devia acontecer quando não tinha ninguém por perto. Eu nunca notei nada. Estávamos sempre juntos. Nossa programação aos finais de semana era a mesma”.
Confira trechos da entrevista de Xuxa ao Fantástico:
"Quando me chamaram pra fazer a campanha do ‘Não bata, eduque', que seria tentar mudar a cabeça das pessoas. E descobri que as crianças que estão na rua, 80% das pessoas que estão nas ruas se prostituindo - a palavra nem seria essa, porque elas não sabem o que estão fazendo -, roubando, se drogando, sofreram algum tipo de abuso dentro de casa. Algum tipo de violência dentro de casa, que fez com que ela saísse”, disse Xuxa, ao explicar os motivos que a levaram a lutar tanto em defesa às crianças.
 “E quando as pessoas começam a me falar sobre as histórias dessas crianças, que muitas vezes isso acontece dentro de casa, ou com o pai, ou com a mãe, ou com o tio ou com o melhor amigo do pai, ou padrasto. Ou  seja: alguém muito conhecido dentro de casa, que acabou abusando sexualmente dessa criança e ela resolve sair de casa. Mas, para ela poder comer ela acaba fazendo isso nas ruas.
"Isso me dá um embrulho no estômago porque eu consigo, não só me colocar no lugar delas, como eu abracei essas causas todas porque eu vivi isso. Na minha infância até a minha adolescência, até os meus 13 anos de idade foi a última vez."
"Pelo fato de eu ser muito grande, chamar a atenção, eu fui abusada, então eu sei o que é. Eu sei o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso. A gente acha que a gente é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção, porque não foi uma pessoa, foram algumas pessoas que fizeram isso. E em situações diferentes, em momentos diferentes da minha vida. Então ao invés de eu falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada. E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes passa por isso".

Do O Fuxico, no Portal do Terra.Com.br

Nenhum comentário: