quarta-feira, 2 de maio de 2012

INDULGÊNCIA BILIONÁRIA - VATICANO ABRE AS PORTAS DO "CÉU" PARA MAFIOSO DA BANDA DELLA MAGLIANA


Um mafioso (ENRICO DE PEDIS) foi enterrado na Basílica de São Apolinário, onde estão sepulturas de antigos Papas, mediante o pagamento de 1 BILHÃO DE LIRAS (antiga moeda italiana) paga pela família do notório criminoso ao Vaticano. O então VIGÁRIO GERAL DE ROMA, Cardeal UGO POLETTI foi quem aceitou receber o dinheiro (considerado como um montante conspícuo demais para não ser abençoado) em troca do sepultamento em local até então sagrado pelos católicos.
E ainda tem mais, para piorar a situação complicada que o Vaticano se encontra, o enredo conta com a suspeita que tudo guarda relação com o suposto sequestro e assassinato de uma jovem de 15 anos (Emanuela) cujo pai (funcionário do Vaticano) teria provas de que o BANCO DO VATICANO mantinha relações com o crime organizado. Para silenciar o pai de Emanuele a MÁFIA sequestrou a jovem, cujo paradeiro ou corpo nunca foi encontrado.

É mais um triste capítulo em que a Igreja Católica vê seu nome envolvido e, para o qual, o silêncio até agora foi a única resposta apresentada.

Nenhum comentário: