sexta-feira, 25 de maio de 2012

Gurgel diz que não sabia de pagamento do bicheiro á Geraldo Brindeiro

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou ontem que avaliará se caberá ao órgão apurar o pagamento superior a R$ 160 mil que o contador de Carlinhos Cachoeira fez ao escritório do subprocurador Geraldo Brindeiro, que exerceu o cargo de procurador-geral entre 1995 e 2003.

Gurgel disse que não tinha conhecimento do fato até a revelação feita pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) e ressaltou que é necessário primeiro checar "as circunstâncias do que aconteceu". Ele, porém, descartou que o fato possa atingir a instituição Ministério Público (MP). "Não é nada que diga respeito ao MP. É algo que diz respeito à advocacia privada.

Gurgel em entrevista a jornalistas disse:. "Isso vai ser avaliado. Agora, é algo com que eu não havia me deparado"  Roberto Gurgel ainda reforçou ontem que o MP não se intimidará com as pressões por depoimentos. "Faz parte do trabalho do órgão resistir a pressões. O trabalho é esse, de permanente resistência. Pressões não significarão jamais intimidar o MP". Nas primeiras semanas da CPI, um dos principais alvos do colegiado foi Gurgel. No último dia 9, ele atribuiu as críticas a interessados em desmoralizá-lo pelo fato de ele sustentar as acusações do processo do mensalão.

Nenhum comentário: