terça-feira, 29 de maio de 2012

GILMAR MENDES SE BASEIA EM ALGUNS JORNALISTAS PARA ATACAR LULA

O DESTEMPERADO DO STF E A MESMA TÁTICA DE SEMPRE

Quando se sente acuado, o Ministro Gilmar Mendes parte para o "ataque", e aponta de forma genérica a existência de um movimento de gangsteres, com bandidos, que estariam plantando informações contra ele. Lá atrás, no episódio do grampo que nunca houve, e se houve, nunca ninguém viu e ouviu, a forma de agir foi igualzinha a de agora. 


Foi Gilmar quem jogou o tema "viagem à Berlim" no ventilador. Foi ele que procurou a revista VEJA para acusar Lula, e é ele quem não consegue tornar crível, nem para a maioria dos seus colegas de STF que a conversa teve o teor de chantagem e pressão que tentou a ela atribuir.

Pior, é que numa entrevista, quase que tomado por ataque de fúria, completamente destemperado, e pedindo reiteradamente para "acabar com isso" - "vamos esquecer isso", o Ministro entrega qual é a sua "base" para fazer as acusações que faz.


ATENÇÃO PARA PERGUNTAS E EM ESPECIAL PARA O QUE DESTACAMOS E PARA A ÚLTIMA RESPOSTA.

Repórter: Quando o senhor se refere a bandidos o senhor está se referindo às pessoas que fizeram as gravações?
Gilmar Mendes: Gente que está usando esse tipo de informação. É coisa de gangsterismo.
Repórter: Onde o presidente Lula entra nessa história?
Gilmar Mendes: Ele recebeu esse tipo de informação. Gente que o subsidiou com esse tipo de informação e ele acreditou nela. Vamos encerrar com isso.
Repórter: Ele estava passando essas informações adiante?
Gilmar Mendes: As notícias que me chegaram era que sim. De que ele era a central de divulgação disso. O próprio presidente.
Repórter: O senhor quando diz que o presidente Lula é a central de divulgação disso tudo...

Gilmar Mendes: Colegas de vocês que me disseram isso.
Será Policarpo Jr. um dos jornalistas que informam Gilmar Mendes ?

Os "colegas" a que o Ministro se refere são jornalistas, ou seja, é com base nisso, no que alguns jornalistas (quem são eles e de quais veículos de comunicação ?) lhe dizem, que Gilmar Mendes faz essas acusações gravíssimas.

E Merval Pereira ? Será ele um dos informam o Ministro Gilmar Mendes, e o orienta sobre as "armações" que estão sendo feitas para melar o mensalão ?

Como pode um Ministro do STF ser tão suscetível a influenciação ?

LEIA + AQUI
Entrevista Completa
JB

Nenhum comentário: