quarta-feira, 9 de maio de 2012

FOTOS DE CAROLINA DIECKMANN NUA - DESPERTAM "SUSPIROS" E REFLEXÃO SOBRE INFORMAÇÃO - AUDIÊNCIA E ÉTICA





A publicação na Internet de um conjunto de 36 fotos de Carolina Dieckmann, fruto de um roubo das imagens pessoais  que estavam armazenadas no seu computador e que foram sem autorização, lançadas em sites e blogs, depois de uma negativa da atriz em ceder à chantagem para recupera o material, vem causando desde a última sexta-feira uma "febre" de acessos aos locais em que as fotos estavam (e ainda estão em alguns) sendo exibidas.

Embora as fotos deixem a clara impressão de que não se trata de um ensaio profissional, são imagens simples, sem maiores preocupações com ângulos, caras e bocas, elas mostram a bela mulher que é Carolina. Talvez sejam essa naturalidade e simplicidade que tenham mantido aceso o interesse, depois da novidade, em ver o corpo "real e normal" da mulher, e não da atriz, produzida e maquiada.

No Domingo, quando publicamos no ConeXão Blogs & Mídia$ a nossa primeira matéria sobre o assunto, o objetivo foi o de alertar para o perigo que é a exposição de dados pessoais e imagens na Internet, visto que não se tem o menor controle sobre elas depois de publicadas. 

Embora comprometidos com a informação e com o que é notícia, esses são focos do nosso blog, nos sentimos impedidos sob o ponto de vista ético e por uma questão de respeito a pessoa da senhora Carolina Dieckmann, de divulgar as fotos. Mesmo assim nossa audiência atingiu índices inéditos, nunca antes obtidos. No 007BONDEblog em um único dia (ontem) tivemos número de visitas superior a um mês inteiro.

Não deixa de ser bom, pois, mais pessoas passaram a conhecer nosso trabalho, e espero tenham entendido que aqui, apesar de termos interesse em crescer e conquistar maior "audiência" não extrapolamos os limites do respeito e da responsabilidade. Por outro lado, fica um gosto amargo, o de constatar que não é fácil obter audiência e alavancar o número de visitas de um blog, se você não for no caminho de escolher temas, digamos assim, abaixo da linha da cintura.

Nenhum comentário: