sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dilma vetou venda de remédios em supermercados


A presidente Dilma Rousseff vetou a liberação da venda de medicamentos que não exigem prescrição médica para uso em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares. O veto foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (18).
O item constava de MP aprovada no Congresso e cujo objeto principal concedia isenção fiscal de PIS/Pasep e Cofins para produtos destinados a portadores de deficiência física. Essa parte do texto foi sancionada pela presidente.
Dilma argumentou no texto enviado ao Congresso que explicava as razões do veto que a liberação "dificultaria o controle sobre a comercialização". "Ademais, a proposta poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado, o que seria prejudicial à saúde pública." Os ministérios da Saúde e da Justiça opinaram a favor do veto.

3 comentários:

Rogério Aguiar disse...

acho um absurdo vetar venda de simples analgésicos em mercados,padarias e similares,isto seria válido se em cada bairro houvesse uma farmácia ou posto de saúde 24 horas de plantão.Mas não basta os brasileiros morrerem nas portas de hospitais,como tem que sofre com uma simples dor de cabeça ou dor de dente.Sera que nossa presidente tem esta dificuldade?

Rogério Aguiar disse...

GOSTARIA QUE A PRESIDENTE REVISSE SUA DECISÃO.

Rogério Aguiar disse...

sem mais comentario