terça-feira, 22 de maio de 2012

Depois de 81 dias preso, Cachoeira chega à CPI



Debaixo de fortes aparatos da Polícia Federal, o contraventor foi levado da penitenciária da Papuda, em Brasília, para o Congresso, onde será interrogado; ele tem o direito de ficar calado, porém; advogada Dora Cavalcanti visitou o bicheiro hoje e disse que ele está tranqüilo
Brasil 247
NOTA DO BLOG DO SARAIVA:
Não deixem de assistir, se for transmitido,  por canal aberto na TV Senado (008) ou TV Câmara, quem sabe pela RECORDO NEWS, ou por TV por assinatura na BAND NEWS, porque até agora a GLOBO NEWS está mostrando a saida do CACHOEIRA do presídio e chegada à CPMI, e, até chegou a mostrar a comissão Ao Vivo, http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-ao-vivo/v/globo-news-ao-vivo/61910/, mas tenho dúvida se mostrará o depoimento ou perguntas ao Carlinhos. Olho nas telas e neles da Globo.
Atualização do comentário às 15,42 horas: 
Como o Cachoeira se negou a responder todas perguntas, além da GLOBO NEWS, RECORD NEWS e BAND NEWS, também estão transmitindo ao vivo.

Abraços,
Saraiva
 
O contraventor Carlos Cachoeira foi levado hoje do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília,  para o Congresso, sob fortes aparatos da Polícia Federal. Seu depoimento na CPI, que investiga suas relações com políticos e empresário, está marcado para depois das 14 horas. Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro, quando foi levado para a penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e em 18 de abril foi transferido para a Papuda, onde pode receber visitas.

Nesta terça-feira 22, a advogada de defesa do contraventor Dora Cavalcanti visitou seu cliente na prisão e disse que ele está tranquilo neste momento crítico. À imprensa, na saída da penitenciária, ela contou que o aconselhou a ficar em silêncio durante o interrogatório no Congresso. "Ele está tranquilo e nosso conselho, enquanto defesa, é que ele use o direito de permanecer em silêncio. [...] É um momento crítico, difícil, ele completou 81 dias de prisão, mas vai ser respeitoso na CPI", disse.

Os membros da CPI formularam uma série de perguntas para o acusado. Só o relator da comissão, o deputado Odair Cunha (PT-MG), preparou uma lista com mais de 100 questões. A expectativa é grande em relação à possibilidade de Cachoeira fazer revelações sobre seus esquemas com políticos e empresários, já que é o primeiro acusado a depor depois de quase um mês de funcionamento da comissão. Mais cedo, o 247 formulou 30 perguntas para o bicheiro. Confira abaixo:

1)    No início do governo Lula, o senhor se apresentava como "empresário de jogos" e assim era tratado pela revista Veja. O senhor era também sócio da multinacional americana Gtech e pretendia fortalecer, na Caixa Econômica Federal, o negócio de loterias eletrônicas. Qual é a relação disso com as denúncias feitas contra Valdomiro Diniz, ex-assessor de José Dirceu, e Rogério Buratti, ex-assessor de Antônio Palocci?

2)    Antes de ser publicada na revista Época, a fita gravada pelo senhor com imagens de Valdomiro Diniz foi usada para tentar extorquir o ex-assessor da Casa Civil, conforme ficou demonstrado na CPI da Loterj, no Rio de Janeiro. O que o senhor queria que Valdomiro Diniz entregasse e por que não houve acordo?

3)    Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, sua cidade natal, declarou em entrevistas que o senhor pretendia fazer com que o senador Demóstenes Torres se tornasse secretário Nacional de Segurança. Qual seria o papel de Demóstenes na legalização do jogo e dos bingos?

4)    Por que um de seus arapongas, chamado Jairo Martins, filmou Maurício Marinho recebendo uma propina nos Correios e por que as imagens foram repassadas à revista Veja? Qual era o seu objetivo ao produzir a denúncia que deu origem à crise do mensalão?

5)    Como nasceu sua relação com Policarpo Júnior? Quantas reportagens o senhor produziu para a revista Veja?

6)    Por que, na CPI da Loterj, Veja saiu em sua defesa e acusou os deputados da comissão de tentarem extorqui-lo? O senhor temia ser preso em 2005? A reportagem de Veja o ajudou?

7)    Em Goiás, o senhor se tornou produtor de remédios genéricos, com o Vitapan, e criou também um instituto de certificação, em parceria com outro empresário do setor farmacêutico, chamado Marcelo Limírio. A intenção era fiscalizar o que vocês próprios produziam?”
Matéria Completa, ::Aqui::

0 Comentários 

Ainda do Blog BRASIL! BRASIL!

Um comentário:

NUNCA MAIS , NUNCA MAIS disse...

Estes babacas do PT , deixam os bandidos do PSDB , chorar , gritar e difamar na cpi...
como são burros...